#JOGAJUNTO

Mais basquete / Mundial de Clubes

Pegando embalo

04-09-2015 | 10:38
Por Liga Nacional de Basquete

A três semanas do Mundial, Bauru vence clássico do interior contra Franca, na prorrogação e chega ao 3º resultado positivo seguido no Paulista

Bauru, do ala Robert Day, venceu rival Franca em partida decidida apenas na prorrogação (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru, do ala Robert Day, venceu rival Franca em partida decidida apenas na prorrogação (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Restando três semanas para o maior momento de sua história, o Paschoalotto/Bauru começou a pegar embalo no Campeonato Paulista. A 21 dias da disputa da Copa Intercontinental de Clubes, diante do Real Madrid (ESP), o time bauruense venceu o clássico do interior contra o Franca Basquete, na prorrogação, pelo placar de 79 a 76, em partida realizada no Ginásio Pedrocão, em Franca.

A vitória sobre seu principal rival no Estado foi a terceira consecutiva do Bauru no Paulista. Agora, os comandados de Guerrinha ocupam a terceira posição do Grupo A, com uma campanha de 50% de aproveitamento (três triunfos e três derrotas). A equipe ainda fará mais quatro jogos pela fase de classificação da competição estadual antes de voltar suas atenções apenas para o Mundial, que acontecerá nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015

Atuando desfalcado de Alex (poupado), Hettsheimeir (fazendo testes na NBA), Jefferson (ainda em recuperação da lesão sofrida no último NBB), além de Ricardo Fischer e Léo Meindl, ambos com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, Bauru precisou mostrar a força do seu elenco para sair vencedor em solo francano.

Cestinhas da equipe no jogo, com 18 e 17 pontos, respectivamente, o ala Robert Day e o armador Paulinho foram eliminados com cinco faltas, Murilo deixou a quadra precocemente com uma lesão no olho e foi então que a garotada bauruense entrou em cena.

“Foi um jogo de muito espírito. Já estávamos com desfalques importantes e ainda sofremos com problemas de faltas. Perdemos os jogadores mais experientes durante a partida, mas felizmente nossos atletas mais novos tiveram muita personalidade e fizeram uma grande partida”, disse o técnico bauruense Guerrinha

Com 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, o jovem armador Carioca foi um dos protagonistas da vitória do Bauru, assim como o pivô Wesley Sena, recentemente eleito pelo Território LNB como o melhor jogador da sede Bauru da segunda etapa da LDB 2015, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes.

“Fico feliz que pude fazer um bom jogo e ajudar meu time em um momento difícil da partida. Trabalhamos muito bem em equipe e conquistamos uma vitória importante para a classificação”, disse o garoto Carioca, de 22 anos.

Armador Carioca foi um dos destaques do triunfo bauruense no Ginásio Pedrocão (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Armador Carioca foi um dos destaques do triunfo bauruense no Ginásio Pedrocão (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Do lado francano, o destaque individual foi o ala Schneider, autor de 21 pontos. Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira soma três vitórias e quatro derrotas no Grupo A do Campeonato Paulista 2015 e voltará à quadra neste sábado, às 18 horas (de Brasília), para enfrentar o AERCO/Basquete Osasco, fora de casa. Na mesma data e horário, Bauru receberá o Rio Claro Basquete no Ginásio Panela de Pressão.

São José vence Jacareí e segue na liderança do Grupo B

O São José Basketball segue isolado na ponta do Grupo B. Também nesta quinta-feira, o time dirigido pelo técnico Christiano Ahmed venceu o clássico do Vale do Paraíba diante do Jacareí, com tranquilidade, pelo placar de 78 a 59, e chegou à sexta vitória em sete partidas disputadas no Campeonato Paulista 2015.

Com 18 pontos, o ala Pedro foi o cestinha joseense, seguido pelo também ala Matheus Dalla, responsável por 16 pontos. Autor de 15 pontos e nove rebotes, o ala/pivô foi outra grande figura da equipe vencedora. Pelo Jacareí, o principal nome em quadra foi o ala Paulo Nery, com 17 pontos.

Em outra partida disputada nesta quinta, o Pinheiros contou com uma atuação de gala de Holloway para vencer a Liga Sorocabana. Com expressivos 37 pontos, o ala norte-americano teve um desempenho brilhante e comandou o triunfo do clube da capital, por 82 a 77, em duelo disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

No embalo da maior pontuação individual da competição até o momento, o Pinheiros ultrapassou os sorocabanos na tabela de classificação do Grupo B e ocupa agora a quarta posição, com três vitórias em sete jogos, um triunfo a maior do que a Liga Sorocabana, dona do quinto lugar.