#JOGAJUNTO

LDB

Pegou fogo!

Sport Recife LDB SPO 53
x
75 Minas MIN
11
1ºQ
X
11
15
2ºQ
X
22
17
3ºQ
X
24
10
4ºQ
X
18

Praia Clube (Quadra 1)

31 de julho de 2015

Em tarde de Danilo Siqueira, Minas abre boa vantagem no terceiro quarto, controla Sport Club do Recife e segue imbatível na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
53
X
75
53
PTS
75
3
A3C
5
16
A2C
26
12
LLC
8
52
RT
48
8
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois da pausa de três dias de clínicas com profissionais da NBA, as partidas da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) voltaram com tudo nesta sexta-feira. Na quadra 1 do Praia Clube, em Uberlândia, sede da primeira etapa, o invicto Minas Tênis Clube contou com grande atuação de Danilo Siqueira, bateu o Sport Club do Recife, por 75 a 53, e conquistou sua quinta vitória em cinco partidas na competição (100% de aproveitamento).

Com 20 pontos, mais seis rebotes, três assistências e dois roubos de bola, Danilo foi o principal destaque do grande triunfo minastenista. Mais do que os números, o ala/armador chamou a responsabilidade em diversos momentos, principalmente no terceiro quarto, quando anotou 15 pontos e liderou a deslanchada da equipe mineira no placar. Quem também apareceu bem pelo time mineiro foi o ala/pivô Léo Demétrio, responsável por 14 pontos e sete rebotes.

“Voltamos para o terceiro quarto muito mais agressivos na defesa. Também pude aproveitar meu bom momento individual e assim conseguimos abrir uma boa vantagem. Venho trabalhando muito. Evoluí muito nesse período de férias, melhorei meu arremesso. Fui bastante agressivo no terceiro quarto e meu time soube me explorar bem”, declarou Danilo, que ainda deixou a quadra com 21 de eficiência.

Danilo Siqueira fez 20 pontos, 15 no terceiro quarto, e liderou o triunfo do Minas sobre o Sport (João Pires/LNB)

Danilo Siqueira fez 20 pontos, 15 no terceiro quarto, e liderou o triunfo do Minas sobre o Sport (João Pires/LNB)

Outros que se sobressaíram no triunfo mineiro foram o ala/pivô Rafa Oliveira, que saiu do banco e registrou 11 pontos e oito rebotes, e o armador Henrique Coelho, autor de nove pontos, sete sobras e cinco passes decisivos. Agora, o clube de Belo Horizonte tentará manter sua invencibilidade na LDB diante do Pequeninos Rhema Basketball (PB), neste sábado (01/07), às 16 horas (de Brasília), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“Sempre falo pro meu time que precisamos sempre vir com muita disposição defensiva, pois nem sempre conseguiremos atacar da maneira que queremos. Sabemos que o Sport é um time muito atlético, acredito que seja o adversário mais próximo de nós no aspecto físico desta etapa. Mas sabíamos também que precisávamos defender forte, e essa foi a tônica do jogo. Quando conseguimos encaixar bem a defesa, abrimos vantagem”, comentou o técnico do Minas.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da primeira etapa da LDB 2015

Pelo lado do Sport, que agora soma campanha de três resultados positivos em cinco partidas na LDB, os destaques ficaram por conta do pivô Felipe Rech, que fez 13 pontos e apanhou sete rebotes, do ala Leandro, que ficou próximo de um duplo-duplo ao pegar dez rebote e fazer nove pontos, mesma marca do também ala Luizinho, que recolheu seis rebotes. Agora, o Leão da Ilha tentará a reabilitação diante do Basquete Cearense, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Praia Clube, em Uberlândia.

“Ainda estamos em período de preparação. Os dois primeiros quartos foram parelhos, mas depois do intervalo nossos atletas cansaram. O Minas tem diversos atletas que estavam na Seleção Universitária, em ritmo de competição internacional. Tivemos muitos aspectos positivos e algumas bobeiras causadas pela falta de ritmo de jogo. A LDB é uma competição longa e vamos crescer no decorrer dela”, disse o técnico do Sport, Ricardo Oliveira.

O jogo

O duelo começou jogado a mil por hora. Os minutos iniciais foram marcados pela força das defesas, que levaram superioridade sobre os ataques, principalmente a do Minas, que sofreu seu primeiro ponto somente com cinco minutos de ação e abriu 6 a 1 no placar. O restante da parcial também foi bastante amarrado, mas o Sport usou de sua boa marcação para empatar a partida em 9 a 9 no minuto final e fechar o período com 11 a 11 no marcador.

No segundo quarto, o confronto ficou um pouco mais aberto, mas ainda muito físico e com muitas faltas. Concentrando suas ações ofensivas mais no garrafão, os mineiros recuperaram a vantagem no placar e ainda chegaram a abrir nove pontos de frente (29 a 20). Valente, o Leão da Ilha seguiu dificultando a vida do adversário e jogando forte, mas foi para os vestiários com sete pontos atrás, placar de 33 a 26.

O Sport voltou melhor do intervalo e, com uma corrida de 6 a 0 logo nos primeiros minutos, rapidamente baixou a diferença para um ponto (33 a 32), o que forçou o treinador do Minas, Cristiano Grama, a para o jogo com tempo técnico. A parada funcionou, e o time de Belo Horizonte respondeu à corrida dos pernambucanos emplacando uma sequência de 12 a 2, com direito a nove pontos de Danilo Siqueira, o que os deixou com 11 tentos de frente (45 a 34). Ainda com Danilo pegando fogo e fazendo mais seis pontos, os minastenistas ampliaram sua vantagem e foram para o último quarto ganhando por 14 pontos: 57 a 43.

Com boa diferença a seu favor, o Minas seguiu ganhando confiança em seu jogo e assim deslanchou de vez no placar. Firme na defesa e aproveitando a velocidade de seus contra ataques, o time do técnico Cristiano Grama deixou a vantagem na casa dos 20 pontos e fechou a partida com 22 tentos de frente e com 100% de aproveitamento na edição 2015 da LDB: 75 a 53.