#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pegou fogo

VipTech CMB CMO 59
x
97 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
18
11
2ºQ
X
19
13
3ºQ
X
33
12
4ºQ
X
27

Ginásio Belin Carolo

22 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação arrasadora no segundo tempo, Bauru vence Campo Mourão com placar elástico e se mantém colado no G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
59
+1 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
X
97
MANTEVE
5º Colocado (*)
59
PTS
97
7
A3C
14
16
A2C
25
6
LLC
5
33
RT
38
16
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi de forma arrasadora que o Sendi/Bauru Basket construiu o resultado positivo na noite desta segunda-feira (22/01). Depois de um primeiro tempo de equilíbrio, a equipe paulista teve atuação histórica na segunda metade e bateu o Campo Mourão Basquete, por 97 a 59, fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Pegou fogo: Os 20 primeiros minutos foram de altos e baixos dos dois times, que mantiveram o equilíbrio. Porém, na volta do intervalo, o Bauru estabeleceu outro ritmo dentro de quadra e dominou o rival. Liderados por Hettsheimeir, dono de 17 pontos no terceiro quarto, contra 13 de todo time mourãoense, os comandados de Demétrius Ferracciú venceram a parcial por 33 a 13, e já levaram grande vantagem para o quarto final.

Ampliou e fez história: Nos dez minutos finais, o Dragão manteve um ótimo ritmo e grande aproveitamento ofensivo e ampliou ainda mais sua vantagem. Desta vez com Maikão inspirado, o Bauru manteve domínio sobre o rival e venceu o último quarto por 27 a 12, estabelecendo sua maior vitória no NBB CAIXA, desde o triunfo histórico sobre o EC Pinheiros, por 116 a 55, na edição14/15.

G-4 na mira: Com o triunfo, o Bauru segue na quinta colocação do NBB CAIXA 17/18, com 11 vitórias e cinco derrotas, a um resultado positivo do quarto colocado e rival Sesi/Franca Basquete. O Campo, porém, chegou à 10ª derrota consecutiva e segue na lanterna da competição, com duas vitórias em 16 jogos.

O cara: Ditando o ritmo ofensivo bauruense, Alex Garcia teve mais uma grande atuação nesta temporada. Nos quase 29 minutos em esteve em quadra, o Brabo fez 15 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu 11 assistências, chegando ao seu segundo duplo-duplo nesta edição.

Gigante: O pivô Rafael Hettsheimeir também desequilibrou muito à favor da equipe bauruense. Com 17 pontos no terceiro quarto, o camisa 30 liderou a grande sequência do time, totalizando 23 tentos, além de cinco rebotes no jogo.

Em conjunto: Além de Alex e Hett, o Bauru contou com outras boas contribuições individuais. Destaque também para Kendall Anthony, dono de 11 pontos, Maikão e Osvaldas, com 10 pontos cada.

Eles tentaram: Apesar do duro placar negativo, o grupo mourãoense teve bons momentos no jogo, e alguns jogadores se destacaram individualmente. Como o ala/pivô César (12 pontos e quatro assistências), o pivô Daniel Alemão (10 pontos e oito rebotes) e o armador Greg Brown (10 pontos, seis rebotes e cinco assistências).

E agora? Na sequência do NBB CAIXA, o Campo Mourão visita o Minas Tênis Clube, na próxima segunda (29), às 19 horas (de Brasília). Já o Bauru só volta a atuar dia 31 deste mês, quando recebe o Joinville/AABJ, às 20 horas (de Brasília).