HOJE
Pela maré positiva
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de vencer Bauru em casa e ganhar moral no NBB CAIXA, Pinheiros recebe Franca, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo via Facebook Live
Depois de vencer o atual vice-campeão Gocil/Bauru Basket e ganhar moral, o EC Pinheiros terá mais um duro desafio na sequência do NBB CAIXA. Em partida isolada nesta sexta-feira (25/11), a equipe da capital paulista receberá o Franca Basquete/Magazine/Luiz, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB.
+Clique aqui e saiba como foi a vitória do Pinheiros sobre o Bauru
Antes de levar a melhor sobre os bauruenses na última quarta-feira, por 84 a 69, o time do técnico César Guidetti havia enfrentado o outro finalista da competição: o Flamengo, atual tetracampeão consecutivo. No Rio de Janeiro, os pinheirenses foram derrotados, por 96 a 88, mas agora estão devidamente recuperados e com a moral de volta.
Ainda diante do Bauru, o Pinheiros promoveu a estreia do ala/pivô Guilherme Teichmann, recém-chegado à equipe. Em pouco mais de 15 minutos em quadra, o jogador não pontuou, mas colaborou com três rebotes, três assistências e um toco. O estreante da noite elogiou sua nova equipe.
“O Pinheiros é um time que tem uma união muito boa dentro e fora da quadra. Nos damos muito bem, e fiquei muito feliz por ter estreado com vitória, ainda mais contra um time forte, como o Bauru. Eu ainda estou me encontrando dentro da equipe, preciso me adaptar cada vez mais para ajudar sempre meus companheiros”, comentou Teichmann.
+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA
Com a vitória de quarta-feira, o Pinheiros acumula três vitórias em cinco partidas (60% de aproveitamento) e por enquanto está dentro do G-8. Não muito distante está o Franca Basquete, que, também na capital paulista, na semana passada, venceu o Paulistano/Corpore, na última bola, por 76 a 73, e somou seu segundo êxito em quatro jogos na competição (50% de aproveitamento).
Um dos grandes nomes deste início de temporada, Desmond Holloway é o cara a ser marcado no Pinheiros. O ala norte-americano é o principal playmaker do time e tem as incríveis médias de 24,4 pontos, 7,2 rebotes e 26,6 de eficiência (líder do NBB CAIXA).
Do outro lado, as ações ofensivas francanas são bem divididas, entre Pedro e Cipolini, ambos com médias de 14,0 pontos. No entanto, quem vem chamando a atenção é o garoto Alexey, de 21 anos, que é o líder em assistências do time, com 6,5 de média, além de 8,5 pontos e 12,5 de eficiência em sua primeira temporada no NBB CAIXA.
O elenco da Capital do Basquete continua desfalcado de Henrique Coelho e Isaac, ambos lesionados. O armador francano está em fase final de recuperação da lesão no adutor da coxa direita e o camisa 7 passará por cirurgia amanhã devido ao edema ósseo no pé direito. Por outro lado, Caue Borges, que sofreu uma escoriação por trauma no pé, viajou com o time e deve atuar normalmente no jogo.
“Para garantir a vitória nesse importante jogo, temos que manter a seriedade e o foco durante os 40 minutos. Precisamos ter a leitura do que precisa ser feito. Já conversamos muito, treinamos intensamente e agora vamos colocar tudo isso em prática para buscar o resultado positivo e, consequentemente, o topo da tabela”, ponderou o técnico Helinho Garcia.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Confira os próximos jogos do NBB CAIXA 2016/2017:
25/11 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Franca Basquete/Magazine Luiza – ao vivo no #NBBnaWeb
26/11 (Sábado)
14h – LSB/Uniso x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – ao vivo na Band
16h – Campo Mourão Basquete x Macaé Basquete
18h – Paulistano/Corpore x Minas Tênis Clube