HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de derrota no NBB 15/16, São José e Caxias do Sul medem forças no Ginásio Lineu de Moura, nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo via web
Nesta quinta-feira (12/11), São José Basketball e Banrisul/Caxias do Sul Basquete medirão forças, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas (de Brasília), em busca da recuperação na temporada 2015/2016 do NBB após derrotas nos últimos duelos. A partida, válida pela quarta rodada da competição, será transmitida ao vivo via web, no site da LNB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.
Depois de iniciar o NBB com dois triunfos no Nordeste nas duas primeiras rodadas, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, a equipe joseense tropeçou em casa e foi superada pelo EC Pinheiros, na última terça-feira, por 95 a 74. O ala Gustavo Basílio, da Águia do Vale, alertou sobre a mudança de postura necessária para seu time voltar a sentir o gosto da vitória na edição 2015/2016 do maior campeonato do país.
“Não fizemos uma boa partida contra o Pinheiros. Foi um jogo muito atípico e diferente do que sempre jogamos. Não defendemos bem e nosso ataque também não fluiu. É claro que não podemos tirar os méritos do Pinheiros, que jogou muito bem. A lição que tiramos é que precisamos jogar mais coletivamente e um pouco mais forte na defesa”, declarou Gustavo Basílio.
Por sua vez, os gaúchos, que estão em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, já disputaram três partidas e foram derrotados por UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Decisão Engenharia/Minas, ambos em casa, e pelo Mogi das Cruzes/Helbor, como visitante. Agora, o foco da equipe é esquecer os reveses e seguir focado pensando na vitória.
“É outra partida complicada, contra o atual campeão Paulista, mas estamos cientes que podemos fazer melhor e jogar para tentar a primeira vitória na competição. Precisamos acertar as coisas, pois não temos muito tempo para lamentar”, comentou o armador Vinícius Gobor, do Caxias, autor de 13 pontos, três rebotes e três assistências na derrota para sua ex-equipe, o Mogi, por 83 a 52.
Para o confronto diante do Caxias, o São José não terá à disposição seu principal cestinha na temporada, o ala Pedro Lima, dono da média de 20,3 pontos por jogo, e o técnico Chris Ahmed. Os dois foram desqualificados na última partida contra o Pinheiros e por isso cumprirão um jogo de suspensão automática pelo ocorrido.
“Se a gente quer almejar alguma coisa maior no NBB precisamos melhorar a cada dia. Ainda temos muito a crescer e neste jogo contra o Caxias precisamos entrar com outra postura e voltar a jogar de acordo com a nossa característica”, completou Gustavo Basílio, único remanescente do elenco joseense da temporada passada.
Confira a programação da quarta rodada da temporada 2015/2016 do NBB:
– 12/11 (quinta-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Paschoalotto/Bauru
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Esporte Clube Pinheiros
20h – São José Basketball x Caxias Basquete/Banrisul (ao vivo na WEB)
– 13/11 (sexta-feira)
19h30 – CA Paulistano x Universo/Vitória
20h – Liga Sorocabana x Solar Cearense
20h – Flamengo x Rio Claro