HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de derrota no NBB 15/16, São José e Caxias do Sul medem forças no Ginásio Lineu de Moura, nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo via web

Após duas vitórias no Nordeste, São José foi derrotado pelo Pinheiros em casa e quer voltar a vencer no NBB (LC Moreira/Divulgação)
Nesta quinta-feira (12/11), São José Basketball e Banrisul/Caxias do Sul Basquete medirão forças, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas (de Brasília), em busca da recuperação na temporada 2015/2016 do NBB após derrotas nos últimos duelos. A partida, válida pela quarta rodada da competição, será transmitida ao vivo via web, no site da LNB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.
Depois de iniciar o NBB com dois triunfos no Nordeste nas duas primeiras rodadas, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, a equipe joseense tropeçou em casa e foi superada pelo EC Pinheiros, na última terça-feira, por 95 a 74. O ala Gustavo Basílio, da Águia do Vale, alertou sobre a mudança de postura necessária para seu time voltar a sentir o gosto da vitória na edição 2015/2016 do maior campeonato do país.
“Não fizemos uma boa partida contra o Pinheiros. Foi um jogo muito atípico e diferente do que sempre jogamos. Não defendemos bem e nosso ataque também não fluiu. É claro que não podemos tirar os méritos do Pinheiros, que jogou muito bem. A lição que tiramos é que precisamos jogar mais coletivamente e um pouco mais forte na defesa”, declarou Gustavo Basílio.

Caxias, do ala Guto, ainda não venceu no NBB 2015/2016 e buscará seu 1º triunfo em São José dos Campos (Gabriel Lain/Divulgação)
Por sua vez, os gaúchos, que estão em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, já disputaram três partidas e foram derrotados por UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Decisão Engenharia/Minas, ambos em casa, e pelo Mogi das Cruzes/Helbor, como visitante. Agora, o foco da equipe é esquecer os reveses e seguir focado pensando na vitória.
“É outra partida complicada, contra o atual campeão Paulista, mas estamos cientes que podemos fazer melhor e jogar para tentar a primeira vitória na competição. Precisamos acertar as coisas, pois não temos muito tempo para lamentar”, comentou o armador Vinícius Gobor, do Caxias, autor de 13 pontos, três rebotes e três assistências na derrota para sua ex-equipe, o Mogi, por 83 a 52.
Para o confronto diante do Caxias, o São José não terá à disposição seu principal cestinha na temporada, o ala Pedro Lima, dono da média de 20,3 pontos por jogo, e o técnico Chris Ahmed. Os dois foram desqualificados na última partida contra o Pinheiros e por isso cumprirão um jogo de suspensão automática pelo ocorrido.
“Se a gente quer almejar alguma coisa maior no NBB precisamos melhorar a cada dia. Ainda temos muito a crescer e neste jogo contra o Caxias precisamos entrar com outra postura e voltar a jogar de acordo com a nossa característica”, completou Gustavo Basílio, único remanescente do elenco joseense da temporada passada.
Confira a programação da quarta rodada da temporada 2015/2016 do NBB:
– 12/11 (quinta-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Paschoalotto/Bauru
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Esporte Clube Pinheiros
20h – São José Basketball x Caxias Basquete/Banrisul (ao vivo na WEB)
– 13/11 (sexta-feira)
19h30 – CA Paulistano x Universo/Vitória
20h – Liga Sorocabana x Solar Cearense
20h – Flamengo x Rio Claro
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca