HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Após perder para Basquete Cearense e sair do G-4, Brasília busca recuperação no NBB neste domingo, diante do Universo/Vitória
Depois de ser superado pelo Solar Cearense em casa, na última sexta-feira, por 95 a 82, e perder seu lugar no G-4, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília buscará sua reabilitação na atual temporada do NBB já neste domingo (14/02), diante do Universo/Vitória, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 18 horas (de Brasília).
Agora com campanha de 12 vitórias em 19 partidas (63,9% de aproveitamento), o time da capital federal precisa torcer por dois tropeços do Solar Cearense para tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe do Ceará entrará em quadra também neste domingo, contra o Mogi das Cruzes/Helbor.
“É uma partida fundamental para nos mantermos na briga pelas primeiras colocações, encostados no G-4. O campeonato caminha para entrar na reta final e temos que somar o máximo possível de bons resultados para, assim, ficarmos cada vez mais perto dos nossos objetivos”, comentou Jefferson Campos, do Brasília.

No primeiro turno, Vitória surpreendeu o Brasília e venceu confronto realizado na Bahia (Francisco Galvão/EC Vitória)
Já o objetivo do Vitória é outro: permanecer na zona de classificação aos playoffs. Atualmente na 12ª colocação, no limite da zona, a equipe do técnico Régis Marrelli tem campanha de seis resultados positivos em 19 partidas (31,6% de aproveitamento). Mesmo que perca para o Brasília, os baianos permanecerão em 12º, pois ainda terão um ponto a mais em relação a Liga Sorocabana e Caxias.
“Precisamos atuar com energia e força na defesa, como vínhamos fazendo, porque o Vitória é muito bom. Esse é o nosso jogo. Faltou um pouco disso na última partida. Mas vamos corrigir o que tem que ser acertado e entrar focados e concentrados para esse jogo contra o Vitória. Eles contam com grandes arremessadores e temos que diminuir esse poderio deles”, concluiu o camisa 3 do Brasília.
Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Vitória surpreendeu os candangos na Bahia e levou a melhor sobre os tricampeões do NBB, por 83 a 73. Os destaques deste duelo ficaram por conta do ala espanhol Alvaro Calvo, com 25 pontos, e do ala/armador norte-americano Jason Smith, responsável por 15 pontos. Pelo lado candango, Cipolini foi o maior anotador, com 17 pontos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca