HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Após perder para Basquete Cearense e sair do G-4, Brasília busca recuperação no NBB neste domingo, diante do Universo/Vitória
Depois de ser superado pelo Solar Cearense em casa, na última sexta-feira, por 95 a 82, e perder seu lugar no G-4, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília buscará sua reabilitação na atual temporada do NBB já neste domingo (14/02), diante do Universo/Vitória, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 18 horas (de Brasília).
Agora com campanha de 12 vitórias em 19 partidas (63,9% de aproveitamento), o time da capital federal precisa torcer por dois tropeços do Solar Cearense para tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe do Ceará entrará em quadra também neste domingo, contra o Mogi das Cruzes/Helbor.
“É uma partida fundamental para nos mantermos na briga pelas primeiras colocações, encostados no G-4. O campeonato caminha para entrar na reta final e temos que somar o máximo possível de bons resultados para, assim, ficarmos cada vez mais perto dos nossos objetivos”, comentou Jefferson Campos, do Brasília.
Já o objetivo do Vitória é outro: permanecer na zona de classificação aos playoffs. Atualmente na 12ª colocação, no limite da zona, a equipe do técnico Régis Marrelli tem campanha de seis resultados positivos em 19 partidas (31,6% de aproveitamento). Mesmo que perca para o Brasília, os baianos permanecerão em 12º, pois ainda terão um ponto a mais em relação a Liga Sorocabana e Caxias.
“Precisamos atuar com energia e força na defesa, como vínhamos fazendo, porque o Vitória é muito bom. Esse é o nosso jogo. Faltou um pouco disso na última partida. Mas vamos corrigir o que tem que ser acertado e entrar focados e concentrados para esse jogo contra o Vitória. Eles contam com grandes arremessadores e temos que diminuir esse poderio deles”, concluiu o camisa 3 do Brasília.
Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Vitória surpreendeu os candangos na Bahia e levou a melhor sobre os tricampeões do NBB, por 83 a 73. Os destaques deste duelo ficaram por conta do ala espanhol Alvaro Calvo, com 25 pontos, e do ala/armador norte-americano Jason Smith, responsável por 15 pontos. Pelo lado candango, Cipolini foi o maior anotador, com 17 pontos.