HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de derrota na última rodada do NBB CAIXA, Vitória e Franca se enfrentam neste sábado, em Salvador; baianos tentam seguir no G-4 e paulistas buscam subir na tabela
A rodada do NBB CAIXA 2016/2017 deste sábado (17/12) marcará o choque de duas equipes vindas de derrota. Às 21 horas (de Brasília), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, Universo/Vitória e Franca Basquete se enfrentarão na busca pela reabilitação no maior campeonato de basquete do país.
Atualmente dividindo a terceira colocação com o Mogi das Cruzes/Helbor, ambos com um total de cinco triunfos em sete jogos, o Vitória sofreu sua primeira derrota como mandante na última quinta-feira, para o Gocil/Bauru Basket. Agora, a equipe terá a chance de reabilitar novamente atuando ao lado de sua torcida para seguir no G-4.
“Nos já viramos a página do jogo contra Bauru. Será uma partida importante para voltarmos a vencer, ainda mais em casa, mas será uma parada dura. Contamos novamente com o apoio da nossa torcida, pois ela tem sido fundamental para a equipe”, disse o ala/armador André Goés.
“Estamos cientes das principais forças de Franca e vamos tentar neutralizar isso, sabendo também que conseguimos bons resultados quando a nossa defesa funcionou bem”, completou o camisa 40, dono de médias de 10,0 pontos e 4,0 rebotes por jogo nesta edição do NBB CAIXA.
Do outro lado, o Franca foi derrotado pelo Solar Cearense, também na última quinta, sofreu seu segundo revés seguido no NBB CAIXA e caiu para a 11ª posição, agora com campanha de 37,5% de aproveitamento (três vitórias em oito jogos).
Para a partida deste sábado, o time francano atuará novamente desfalcado do pivô Cipolini, em tratamento devido à uma lesão na face plantar do pé direito, e do ala Isaac, que segue em recuperação, após cirurgia para corrigir um edema ósseo no pé direito.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.