HOJE
Pela reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Com sete derrotas consecutivas, Liga Sorocabana recebe Vasco buscando reencontrar o caminho das vitórias, nesta terça, com transmissão do SporTV
A LSB/Uniso não vive um de seus melhores momentos na temporada. Com sete derrotas consecutivas, o time paulista busca desesperadamente por fim a sequência negativa e reencontrar o caminho das vitórias neste NBB CAIXA. Nesta terça-feira (20/12), os comandados de Rinaldo Rodrigues terão mais um compromisso complicado, diante do Vasco da Gama, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Depois de iniciar o NBB CAIXA 16/17 com duas vitórias (sobre Campo Mourão e o Franca Basquete/Magazine Luiza), a Liga Sorocabana foi derrotada nas sete partidas seguintes, sendo que nas últimas quatro esteve na condição de visitante. Neste terça diante do Vasco, os sorocabanos voltarão a atuar em casa, após quase um mês longe do Ginásio Gualberto Moreira.
“Faz toda a diferença, nós nos sentimos em casa com o apoio dos nossos torcedores, que acreditam em nós. Essa energia positiva é fundamental para nós encontrarmos nosso padrão de jogo”, disse o ala Jefferson Sobral, da Liga Sorocabana.

Com sete derrotas consecutivas, LSB recebe Vasco, na busca por se reabilitar no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
A última atuação dos sorocabanos foi na segunda-feira passada (12/12), contra o EC Pinheiros. Após um primeiro tempo equilibrado, a LSB não conteve a força pinheirense na segunda metade e acabou derrotada, por 80 a 63. Destaque as atuações de Ted Simões (17 pontos e seis rebotes) e Alexandre Paranhos (15 pontos e 14 rebotes).
“Aprendemos muito com esses jogos fora de casa. As derrotas ensinam também. Faltou tão pouco, jogamos de igual para igual com todas as equipes, como Mogi (das Cruzes), que é campeão sul-americano, Pinheiros, que é uma grande equipe. A colocação na tabela é algo relativo, porque a equipe do Vasco está em nona, mesmo sendo uma equipe grande, com ótimos jogadores, assim como nós, que não estamos muito bem na classificação”, completou Sobral.
A Liga Sorocabana atualmente está na 13ª colocação e além do Vasco, receberá o Banrisul/Caxias do Sul ainda neste ano. O confronto contra o time gaúcho será na próxima quinta-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca