#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela reabilitação

31-01-2017 | 11:38
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de derrota e colados na tabela de classificação, Minas e Basquete Cearense fazem confronto direto em Belo Horizonte, nesta quarta-feira

Duda Machado, do Basquete Cearense, e Scott Rodgers, do Minas

Lado a lado na tabela de classificação, Basquete Cearense e Minas fazem confronto direto nesta quarta, em busca de reabilitação (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Derrotados em seu último compromisso no NBB CAIXA 16/17, Minas Tênis Clube e Solar Ceaerense buscarão a reabilitação na competição nesta quarta-feira (01/02). A partir das 19 horas (de Brasília), a bola subirá para os dois times que estão colados na tabela de classificação e farão confronto direto pela 11ª posição, em Belo Horizonte (MG).

“Vivemos uma busca de reabilitação do nosso melhor jogo. Tudo o que passamos até agora, com derrotas por diferenças ínfimas e situações que não gostaríamos de ter passado fortaleceram a coragem de que somos capazes de dar a volta por cima. Nada melhor do que dois jogos muito difíceis fora de casa, contra um Minas que vem com campanha similar à nossa e contra uma equipe que encabeça a classificação. É uma semana que podemos dar uma reviravolta, dentro do que vem acontecendo desde o início do torneio”, analisou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com um jogo e uma derrota a mais que o rival, o Minas ultrapassará o Basquete Cearense em caso de vitória. Atualmente os comandados de Luiz Fernando Leão têm seis vitórias em 16 partidas, contra os mesmos seis resultados positivos, só que em 15 atuações, do elenco treinado por Alberto Bial.

Fred, do Caxias, e Alexandre Pinheiro, do Minas

Após vencer o Vasco fora de casa, o Minas acabou sendo parado pelo Caxias, por 66 a 52, também como visitante (Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete)

Sem atuar em casa desde o dia 12 de janeiro, o Minas visitou seus adversários em seus dois últimos compromissos. Diante do Vasco da Gama, o time mineiro conquistou uma importantíssima vitória, por 87 a 75. Porém, na sequência, os comandados de Luiz Fernando Leão não tiveram a mesma felicidade contra o Banrisul/Caxias do Sul e acabaram derrotados, por 66 a 52.

Apesar dos quase 20 dias sem atuar na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mineira matará todas as saudades de seus torcedores nos próximos jogos. Serão quatro partidas seguidas dentro de casa, com destaque para o confronto de sexta-feira (03/02), às 19 horas (de Brasília), contra o Universo/Vitória, que terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Se o Minas chega com uma derrota na conta em seu último jogo, a fase do Basquete Cearense também não é das melhores. No ano de 2017, o time nordestino só atuou dentro de casa e os resultados não foram aqueles esperados. Neste período em que a equipe fez quatro partidas, os comandados de Alberto Bial tiveram uma vitória (sobre a LSB/Uniso, por 86 a 85) e três derrotas (Vitória, por 82 a 77, Paulistano/Corpore, por 76 a 74, e EC Pinheiros, por 77 a 74).

“Apesar das derrotas, todas elas por uma margem muito pequena de pontos, temos feito muitas coisas boas durante as partidas, e nelas que temos que nos apegar para trazermos a confiança de volta e revertermos nossa situação até o momento desconfortável dentro da competição”, comentou o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense.