#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela recuperação

23-11-2016 | 04:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após primeira derrota na temporada, LSB recebe Minas, que vem de três resultados negativos, nesta quinta, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook

Após vencer seus dois primeiros jogos no NBB CAIXA 2016/2017, a LSB/Uniso conheceu sua primeira derrota, na última sexta (18/11). Enquanto isso, o Minas, que também estreou com triunfo, vem de três resultados negativos consecutivos. Nesta quinta-feira (24/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira, os dois times ficam frente a frente na busca por voltar ao caminho da vitória na competição.

O início da temporada foi muito positivo para a Liga Sorocabana. Com elenco completamente reformulado pós NBB CAIXA 2015/2016, o time paulista estreou na atual edição com vitória, por 78 a 73, fora de casa, sobre o Campo Mourão Basquete. Na sequência, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues atuou pela primeira vez em casa na competição e conquistou vitória impactante sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 87 a 66.

Na última sexta-feira, a LSB recebeu o Gocil/Bauru Basket e acabou derrotada pela primeira vez na temporada. Em grande segundo tempo do time bauruense, a LSB não conseguiu reagir e perdeu, por 84 a 70. Destaque para as atuações de Castellon (17 pontos e cinco rebotes), Alexandre Paranhos (14 pontos e 11 rebotes) e Enzo Cafferata (13 pontos e quatro assistências).

Castellón, da Liga Sorocabana

Mesmo com mais uma grande atuação de Castellon, a LSB acabou derrotada pela primeira vez na temporada, em duelo contra o Bauru (Murilo Amadei/LSB)

Além de destaques da partida contra o Bauru, os três atletas são os principais nomes da Liga Sorocabana neste início de temporada. Cestinha do time, com média de 20,3 pontos, Castellon ainda soma 4,7 rebotes e 1,7 assistências por partida na edição. O argentino Enzo Cafferata é o segundo principal pontuador e o líder de assistências do time, com 15,3 e 5,3 de média, respectivamente. Já Alexandre Paranhos é o único jogador com média de duplo-duplo na equipe sorocabana, com 12,0 pontos e 10,3 rebotes por jogo.

+Clique e confira matéria completa sobre o grande início de temporada de Alexandre Paranhos

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

O início mineiro no NBB CAIXA 2016/2017 também foi positivo. Em sua estreia, o Minas recebeu o Banrisul/Caxias do Sul e conquistou uma sonora vitória, por 83 a 63, com grande participação da dupla norte-americana formada por Scott Rodgers, responsável por 19 pontos e seis assistências na partida, e Drew Maynard, que terminou o jogo com 18 pontos e seis rebotes.

Drew Maynard, do Minas

Assim como seu compatriota Scott Rodgers, Maynard faz um grande início de NBB CAIXA (Orlando Bento/MTC)

Porém, após a expressiva vitória na estreia, o Minas perdeu três partidas seguintes. Ainda em casa, os mineiros foram derrotados pelo Vasco da Gama, por 85 a 83, na prorrogação. Já fora de casa, o elenco comandado por Cristiano Grama teve resultados negativos diante do Solar Cearense, por 78 a 71, e Universo/Vitória, por 76 a 74.

“Eles estão em um bom início no NBB CAIXA, conseguiram duas vitórias importantes e perderam na última rodada para o Bauru. Nós vimos de três derrotas, mas em todas nós mostramos que nossa equipe pode buscar algo a mais nessa temporada. Agora temos que tentar ser um time mais consistente, pois é fundamental para ganhar jogos fora de casa. Então espero uma partida complicada, para ser decidida no último quarto”, disse Cristiano Grama, técnico do Minas.

Destaques na estreia, a dupla norte-americana vem roubando a cena neste início de NBB CAIXA. O ala/armador Scott Rodgers tem médias de 17,3 pontos, 4,0 rebotes e 5,3 assistências nas quatro primeiras partidas do Minas. Já Maynard é o segundo principal pontuador do time, com 12,3 de média, e o maior reboteiro, com 6,0 sobras por confronto na temporada.