HOJE
Pela recuperação
Por Liga Nacional de Basquete
José Neto lamenta falta de consistência, ignora marca negativa histórica e acredita na recuperação do Flamengo no NBB CAIXA: “sabemos superar adversidades”
Com três derrotas seguidas na conta, o Flamengo atravessa seu pior momento dos últimos tempos. Depois de revés no clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado, por 78 a 77, o técnico rubro-negro José Neto lamentou a falta de consistência nos últimos jogos e frisou que os detalhes têm feito a diferença para o clube da Gávea.
“Faltou consistência para nós. Os jogos são muito disputados e todos podem ser decididos assim, no detalhe. Temos que buscar uma regularidade para que o detalhe seja a nosso favor, e não contra. Queremos ganhar, e não perder pelo detalhe. Um jogo de um ponto mostra isso. Mas é um trabalho de dia a dia. Temos garotos entrando. Jogar contra um Vasco completo, experiente, faz a diferença nesses momentos”, declarou o comandante do Flamengo.

“O campeonato é decidido nos playoffs, então precisamos estar preparados para os playoffs”, disse José Neto (Luiz Pires/LNB)
No clássico, que foi realizado na Rio Arena de portões fechados, o atual tetracampeão entrou em quadra com quatro importantes desfalques: Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos lesionados, e o pivô norte-americano Hakeem Rollins, que não estava inscrito no NBB CAIXA na data original do confronto, válido pelo primeiro turno.
Diante dos três resultados negativos seguidos, o Flamengo atingiu uma marca negativa histórica. Esta foi a primeira vez que a equipe perde três jogos consecutivos nos últimos cinco anos. A última vez foi em 2010/2011, na série semifinal contra o Franca Basquete, que terminou com varrida em 3 a 0.
“É um dado que eu nem sabia. Não ficamos focando em coisas negativas. Fazemos contas apenas de vitórias e não de derrotas. Temos jogadores maduros, que sabem superar adversidades. O campeonato é decidido nos playoffs, então precisamos estar preparados para os playoffs. É claro que certas situações nos fazem aprender e isso nos ajudará muito na hora de decidir”, disse José Neto.
Com os resultados, o Flamengo deixou a liderança escapar para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que pode abrir duas vitórias de diferença. Agora, o atual tetracampeão buscará a reabilitação na próxima quinta-feira (02/02), diante do terceiro colocado EC Pinheiros, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília).
“Será um jogo muito duro. O Pinheiros vem de duas grandes vitórias fora de casa, em jogos difíceis contra o Vitória em Salvador e Basquete Cearense no Ceará. Eles estão motivados. Se formos analisar em termos de situação no campeonato, a motivação está muito mais para o lado deles. Mas não focamos nisso. Vamos lutar para conseguir essa vitória mesmo jogando fora de casa”,
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
