HOJE
Pela recuperação
Por Liga Nacional de Basquete
José Neto lamenta falta de consistência, ignora marca negativa histórica e acredita na recuperação do Flamengo no NBB CAIXA: “sabemos superar adversidades”
Com três derrotas seguidas na conta, o Flamengo atravessa seu pior momento dos últimos tempos. Depois de revés no clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado, por 78 a 77, o técnico rubro-negro José Neto lamentou a falta de consistência nos últimos jogos e frisou que os detalhes têm feito a diferença para o clube da Gávea.
“Faltou consistência para nós. Os jogos são muito disputados e todos podem ser decididos assim, no detalhe. Temos que buscar uma regularidade para que o detalhe seja a nosso favor, e não contra. Queremos ganhar, e não perder pelo detalhe. Um jogo de um ponto mostra isso. Mas é um trabalho de dia a dia. Temos garotos entrando. Jogar contra um Vasco completo, experiente, faz a diferença nesses momentos”, declarou o comandante do Flamengo.
No clássico, que foi realizado na Rio Arena de portões fechados, o atual tetracampeão entrou em quadra com quatro importantes desfalques: Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos lesionados, e o pivô norte-americano Hakeem Rollins, que não estava inscrito no NBB CAIXA na data original do confronto, válido pelo primeiro turno.
Diante dos três resultados negativos seguidos, o Flamengo atingiu uma marca negativa histórica. Esta foi a primeira vez que a equipe perde três jogos consecutivos nos últimos cinco anos. A última vez foi em 2010/2011, na série semifinal contra o Franca Basquete, que terminou com varrida em 3 a 0.
“É um dado que eu nem sabia. Não ficamos focando em coisas negativas. Fazemos contas apenas de vitórias e não de derrotas. Temos jogadores maduros, que sabem superar adversidades. O campeonato é decidido nos playoffs, então precisamos estar preparados para os playoffs. É claro que certas situações nos fazem aprender e isso nos ajudará muito na hora de decidir”, disse José Neto.
Com os resultados, o Flamengo deixou a liderança escapar para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que pode abrir duas vitórias de diferença. Agora, o atual tetracampeão buscará a reabilitação na próxima quinta-feira (02/02), diante do terceiro colocado EC Pinheiros, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília).
“Será um jogo muito duro. O Pinheiros vem de duas grandes vitórias fora de casa, em jogos difíceis contra o Vitória em Salvador e Basquete Cearense no Ceará. Eles estão motivados. Se formos analisar em termos de situação no campeonato, a motivação está muito mais para o lado deles. Mas não focamos nisso. Vamos lutar para conseguir essa vitória mesmo jogando fora de casa”,
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.