#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela recuperação

24-02-2017 | 04:43
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de duras derrotas, Basquete Cearense e Campo Mourão fazem batalha nesta sexta pela recuperação no NBB CAIXA 16/17

Derrotados de forma amarga na última quarta-feira (22/02), Solar Cearense e Campo Mourão Basquete farão batalha pela recuperação no NBB CAIXA 16/17 nesta sexta (24/02), às 19h30 (de Brasília). A partida marca a última de uma sequência de quatro jogos do time nordestino dentro do Ginásio Paulo Sarasate.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Nesta edição, o Basquete Cearense teve uma de suas melhores atuações justamente contra o Campo Mourão. Pelo primeiro turno, as equipes se enfrentaram na cidade paranaense, e com atuação inspirada de todo elenco, o time nordestino não deu chances ao rival, com vitória, por 89 a 73.

Betinho, do Campo Mourão, e Duda e Toledo, do Basquete Cearense

Derrotados na última quarta, Basquete Cearense e Campo Mourão buscam recuperação no NBB CAIXA 16/17 (Valmir de Lara/Divulgação)

Destaque para Marcus Toledo, que fez sua melhor atuação na temporada, com 21 pontos e 11 rebotes; Gruber, que também atingiu um duplo-duplo, com 15 tentos e 11 sobras; Duda Machado, dono 20 pontos; e Davi Rossetto, que deixou a quadra com 15 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Na última partida, os comandados de Alberto Bial chegaram a ter 21 pontos de vantagem (50 a 29), mas em reação incrível do Mogi das Cruzes/Helbor, acabaram derrotados, por 85 a 77, com direito a prorrogação. Por mais que tenha deixado a vitória escapar, o Basquete Cearense contou com uma boa atuação coletiva, em que cinco jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: Felipe (13), Gruber (13), Toledo (12), Davi Rossetto (11) e Duda (10).

Já os mourãoenses fizeram mais um grande jogo fora de casa, mas não foi suficiente para superar o quarto colocado, Universo/Vitória. Com um quarto final emocionante, o Campo Mourão chegou a estar com uma posse de desvantagem nos segundos finais, mas acabou derrotado, por 86 a 79.