HOJE
Pela recuperação
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de duas derrotas e a perda da liderança do NBB CAIXA, Flamengo tenta se recuperar no primeiro clássico contra o Vasco na história da competição

Depois de duas derrotas consecutivas, Flamengo busca voltar ao topo da tabela de classificação diante do Vasco (Staff Images/Flamengo)
Vivendo seu pior momento no NBB CAIXA 16/17, o Flamengo terá o melhor adversário possível para uma possível recuperação, neste sábado (28/01), às 14 horas (de Brasília), na Rio Arena, com transmissão da Band e do SporTV. No primeiro clássico diante do Vasco da Gama na história da competição, os rubro-negros esperam encerrar o jejum de vitórias, que já dura dois jogos, e retomar provisoriamente a liderança da temporada.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
A liderança que vinha desde a primeira rodada do NBB CAIXA 16/17 foi perdida na quinta-feira (26/01), após vitória do UniCEUB/BRBCARD/Brasília sobre o Minas Tênis Clube. Agora com campanha idêntica ao rival, o Flamengo é o segundo colocado devido ao confronto direito contra o time candango, em que os rubro-negros foram derrotados, por 95 a 83.
A derrota para o Brasília foi a primeira em uma sequência de jogos complicados para o Fla. Depois do resultado negativo diante do time candango, o rubro-negro bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 83 a 57, no Hugão, e na sequência perdeu mais duas partidas em casa, para Franca Basquete/Magazine Luiza (83 a 80) e Gocil/Bauru Basket (73 a 62).
Para o clássico diante do cruzmaltino, o técnico José Neto novamente não poderá contar com o armador Ricardo Fischer, o ala/armador Humberto e o ala Marcelinho Machado, todos lesionados. Outro desfalque do treinador rubro-negro será o pivô Hakeem Rollins, que ainda não havia sido inscrito na temporada na data original da partida.
Quem terá mais uma oportunidade de mostrar seu talento é o jovem Lelê. Com Marcelinho machucado, o ala deverá ser titular mais uma vez pelo time rubro-negro. Na derrota diante do Bauru, o camisa 9 esteve em quadra por mais de 31 minutos e anotou seu recorde de pontos dentro do NBB CAIXA, com 14, além de pegar três rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca