HOJE
Pela volta por cima
Por Liga Nacional de Basquete
Após perder invencibilidade em casa, Palmeiras busca reabilitação no NBB 7 diante do Uberlândia, nesta quinta-feira, no Ginásio Palestra Itália

Palmeiras, de Neto, e Uberlândia, de Audrei, vêm de derrota na rodada passada e buscam reabilitação (Montagem/LNB)
O Palmeiras/Meltex começou o ano de 2015 perdendo sua invencibilidade de quatro partidas no Ginásio Palestra Itália na atual temporada do NBB ao ser derrotado pelo Minas, por 80 a 76. Agora, a equipe do técnico Régis Marrelli buscará sua recuperação no campeonato, novamente em seus domínios, contra o Unitri/Pilhas Energizer, às 20 horas, em partida realizada com portões fechados (Saiba mais).
Assim como os palmeirenses, o Uberlândia também vem de resultado negativo em sua primeira partida de 2015, para o Pinheiros/SKY, por 107 a 86. Com o resultado negativo, a equipe do técnico espanhol Arturo Alvarez conheceu sua sexta derrota seguida e agora está na 12ª posição do NBB 7, com quatro vitórias em 13 jogos (30,8% de aproveitamento).
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Já o Palmeiras perdeu sua chance de encostar no pelotão de elite da tabela de classificação com a derrota frente aos minastenistas e agora se encontra na décima posição, com campanha de seis resultados positivos em 14 oportunidades (42,9% de aproveitamento), tendo o mesmo número de derrotas que o UniCEUB/BRB/Brasília – 8 – que possui dois jogos a menos e vem logo atrás, na 11ª colocação, com 33,3% de aproveitamento.
Se sair de quadra com êxito diante do Uberlândia, o Palmeiras poderá subir uma posição caso o Pinheiros seja derrotado pelo Minas, partida que acontece simultaneamente em São Paulo (SP). O time uberlandense, por sua vez, precisa da vitória para se manter no grupo dos 12 primeiros que vão às Finais. Caso contrário, a equipe do Triângulo Mineiro será ultrapassada pelo Macaé Basquete, que ficará com uma derrota a menos que os vice-campeões do NBB 5.

Palmeiras e Uberlândia fizeram o jogo mais longo da história do NBB (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)
Palmeiras e Uberlândia não é um confronto qualquer no NBB. Em quatro vezes duelos já realizados entre os dois times, cada um venceu duas, sempre o clube que atuou ao lado de sua torcida. O duelo marcou a partida mais longa da história do NBB, quando o alviverde paulista precisou de incríveis quatro prorrogações para superar os mineiros, por 112 a 104, após 60 minutos de jogo.
+Clique aqui e confira o histórico do confronto entre Palmeiras e Uberlândia no NBB
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca