#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela reabilitação

22-01-2016 | 11:14
Por Liga Nacional de Basquete

Ambos vindos de derrotas no NBB, Rio Claro e Macaé medem forças neste sábado, no Ginásio Felipe Karam, com transmissão ao vivo da Rede TV!

Em busca da reabilitação na temporada 2015/2016 do NBB, Rio Claro Basquete e Macaé Basquete estarão frente a frente neste sábado (23/01), no Ginásio Felipe Karam, o “Felipão”, em Rio Claro (SP), às 17h30 (de Brasília), em duelo válido pela 18ª rodada da competição nacional, com transmissão ao vivo através da RedeTV!

Próximos na tabela de classificação, os dois times farão um confronto de suma importância por um lugar no grupo dos 12 primeiros colocados que avançarão aos playoffs no final da fase de classificação. Com campanha de seis triunfos em 17 partidas, os rio-clarenses estão na 11ª posição, enquanto que os macaenses estão em 14º, com quatro vitórias em 16 jogos.

Eric Tatu, do Rio Claro, e Pedrinho Rava, do Macaé

Vindo de derrota para o líder Flamengo, Rio Claro busca se firmar entre os 12 primeiros do NBB (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Depois de vencer o então líder Paulistano/Corpore na última semana, fora de casa, e tirá-lo da ponta do campeonato, a equipe do técnico Dedé Barbosa foi superada pelo Flamengo, que assumiu a liderança após a vitória rio-clarense sobre o alvirrubro da capital paulista. O revés para os atuais tricampeões aconteceu em pleno Felipão, pelo placar de 91 a 73.

Por sua vez, o Macaé fechou o ano passado com vitória sobre o São José Basketball, mas ainda não venceu em 2016 e já contabiliza três vitórias em três partidas neste novo ano, para Flamengo, Franca Basquete e Paschoalotto/Bauru. Com esta sequência de derrotas, os comandados do técnico Léo Costa permaneceram fora da zona de acesso aos playoffs.

+Clique aqui e confira as curiosidades do confronto entre Rio Claro e Macaé

“É um jogo muito importante por ser contra uma equipe que, assim com a gente, está brigando por uma vaga nos playoffs. Tivemos uma semana muito boa de treinamentos e, apesar da dificuldade de jogar em Rio Claro, temos que entrar confiantes neste confronto”, destacou o técnico do Macaé, Léo Costa.

Em toda a história do NBB, Rio Claro e Macaé se enfrentaram apenas três vezes, duas na temporada passada e uma no primeiro turno. Nesta edição, os macaenses levaram a melhor sobre os rio-clarenses (84 a 80), em casa, através de uma incrível virada no último quarto. Seis atleta do time do litoral norte fluminense registraram mais de dez pontos: Mosso (18), Caleb Brown (14), Pedrinho Rava (13), Murilo Veloso (12), Eddy (11) e Márcio Dornelles (11).

Caleb Brown, do Macaé, e Tatu e Daniel Alemão, do Rio Claro

Ainda sem vencer em 2016, Macaé tentará repetir o triunfo sobre o Rio Claro do primeiro turno (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Depois de receber os macaenses neste sábado, os comandados do técnico Dedé Barbosa seguirão sua sequência de jogos em casa no dia 02 de fevereiro (terça-feira), diante do São José, e após este duelo, enfrentarão o Mogi das Cruzes/Helbor no dia 04 (quinta-feira), novamente diante de seu torcedor no Felipão.

Já o Macaé dará início à uma série de quatro jogos em casa no mês de fevereiro, no Ginásio Juquinha: no dia 02 (terça-feira) contra o Paulistano/Corpore, dia 04 (quinta-feira) contra a Liga Sorocabana, dia 17 (quarta-feira) contra o Universo/Vitória, e dia 19 (sexta-feira) diante do Solar Cearense.