HOJE
Pelas primeiras posições
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros recebe o Minas visando manter a invencibilidade em casa na temporada 2012/2013

Paulinho Boracini e Jermaine Beal são uns dos destaques de suas equipes na competição (Montagem/LNB)
Após vitória na última bola contra o Vila Velha/Garoto/UVV, o Pinheiros/SKY busca manter o bom desempenho em casa na temporada 2012/2013 do NBB contra o Icatu/Minas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), neste sábado (15/12) às 16h, com transmissão do Sportv.
As três vitórias da equipe da capital paulista foram sofridas, sendo duas delas na prorrogação (Joinville e Limeira, ambos em casa). Já o Minas, que também briga pelas primeiras posições na tabela de classificação, vêm de derrota para o líder invicto, Paulistano/Unimed, por 92 a 78, fora de casa.
Recentemente o Pinheiros foi derrotado na final do Campeonato Paulista, para o São José, em casa. Com o resultado, os joseenses fecharam a série melhor de cinco partida em 3 a 2, e se sagraram campeões estaduais.
Destaque da última partida do Pinheiros, contra o Vila Velha, com incríveis 40 pontos e 10 assistências, o armador Paulinho Boracini falou sobre a postura da equipe em relação ao resultado no estadual, mas está focado no NBB:
“É difícil falar que esquecemos, mas temos que virar a página, focar no NBB. Sabemos da importância do campeonato e é sempre bom aproveitarmos os jogos em casa. É uma característica nossa, buscar sempre a vitória, não desistir nunca dos resultados, mas precisamos melhorar para termois vitórias mais tranquilas”, disse o armador.
Com os 40 pontos na última partida, Paulinho bateu o recorde de pontos em uma partida só na temporada 2012/2013, que era de Nezinho (33). Além disso, o jogador se tornou o sétimo jogador à atingir a marca dos 40 pontos, feito que só foi conquistado por Marcelinho Machado (seis vezes), Marquinhos,Guilhermo Araújo, Dedé, Maurice Riddick e Robby Collum.
“A gente estava de cabeça baixa, e eu sabia que precisava puxar o time, demonstrar vontade. Foi uma noite incrível, mas o mais importante é conseguimos a vitória, que ainda foi sofrida, na última bola”, comemorou Paulinho.
Pelo lado do Minas, o destaque da equipe é o ala Betinho, que possui média de 20 pontos por partida, a melhor de sua carreira. Na derrota para o Paulistano, o jogador anotou 18 pontos e atingiu a marca de 1.500 pontos no NBB.
“O Betinho é um jogador de extrema qualidade, se adaptou bem à equipe e à nova vida que está levando, é um jogador que tem bastante liberdade na nossa equipe para desenvolver seu jogo”, disse o técnico Raul Togni
Mesmo com o resultado negativo, o treinador do time mineiro quer aproveitar a grande maratona de jogos que o Pinheiros vem enfrentando para conseguir a quinta vitória do Minas na temporada.
“A gente está fazendo um bom início de temporada, mas já temos que pensar lá na frente. O Pinheiros vem de uma maratona de jogos muito grande, vamos tentar aproveitar isso e tentar compensar a nossa última derrota para o Paulistano para continuarmos brigando pelas primeiras posições”, completou Raul.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca