#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pelas primeiras posições

14-12-2012 | 06:38
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros recebe o Minas visando manter a invencibilidade em casa na temporada 2012/2013

Paulinho Boracini e Jermaine Beal são uns dos destaques de suas equipes na competição (Montagem/LNB)

Após vitória na última bola contra o Vila Velha/Garoto/UVV, o Pinheiros/SKY busca manter o bom desempenho em casa na temporada 2012/2013 do NBB contra o Icatu/Minas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), neste sábado (15/12) às 16h, com transmissão do Sportv.

As três vitórias da equipe da capital paulista foram sofridas, sendo duas delas na prorrogação (Joinville e Limeira, ambos em casa). Já o Minas, que também briga pelas primeiras posições na tabela de classificação, vêm de derrota para o líder invicto, Paulistano/Unimed, por 92 a 78, fora de casa.

Recentemente o Pinheiros foi derrotado na final do Campeonato Paulista, para o São José, em casa. Com o resultado, os joseenses fecharam a série melhor de cinco partida em 3 a 2, e se sagraram campeões estaduais.

Destaque da última partida do Pinheiros, contra o Vila Velha, com incríveis 40 pontos e 10 assistências, o armador Paulinho Boracini falou sobre a postura da equipe em relação ao resultado no estadual, mas está focado no NBB:

“É difícil falar que esquecemos, mas temos que virar a página, focar no NBB. Sabemos da importância do campeonato e é sempre bom aproveitarmos os jogos em casa. É uma característica nossa,  buscar sempre a vitória, não desistir nunca dos resultados, mas  precisamos melhorar para termois vitórias mais tranquilas”, disse o armador.

Com os 40 pontos na última partida, Paulinho bateu o recorde de pontos em uma partida só na temporada 2012/2013, que era de Nezinho (33). Além disso, o jogador se tornou o sétimo jogador à atingir a marca dos 40 pontos, feito que só foi conquistado por Marcelinho Machado (seis vezes), Marquinhos,Guilhermo Araújo, Dedé,  Maurice Riddick  e Robby Collum.

“A gente estava de cabeça baixa, e eu sabia que precisava puxar o time, demonstrar vontade. Foi uma noite incrível, mas o mais importante é conseguimos a vitória, que ainda foi sofrida, na última bola”, comemorou Paulinho.

Pelo lado do Minas, o destaque da equipe é o ala Betinho, que possui média de 20 pontos por partida, a melhor de sua carreira. Na derrota para o Paulistano, o jogador anotou 18 pontos e atingiu a marca de 1.500 pontos no NBB.

“O Betinho é um jogador de extrema qualidade, se adaptou bem à equipe e à nova vida que está levando, é um jogador que tem bastante liberdade na nossa equipe para desenvolver seu jogo”, disse o técnico Raul Togni

Mesmo com o resultado negativo, o treinador do time mineiro quer aproveitar a grande maratona de jogos que o Pinheiros vem enfrentando para conseguir a quinta vitória do Minas na temporada.

“A gente está fazendo um bom início de temporada, mas já temos que pensar lá na frente. O Pinheiros vem de uma maratona de jogos muito grande, vamos tentar aproveitar isso e tentar compensar a nossa última derrota para o Paulistano para continuarmos brigando pelas primeiras posições”, completou Raul.