HOJE
Pelo título inédito
Por Liga Nacional de Basquete
Com 2 a 0 de vantagem na decisão, Mogi vai à Argentina enfrentar Bahía Blanca nesta quarta-feira precisando de uma vitória para ser campeão da Sul-Americana
O Mogi das Cruzes/Helbor está a um passo do inédito título da Liga Sul-Americana. Depois de duas emocionantes vitórias no Hugo Ramos sobre Weber Bahía Blanca, a equipe do técnico Guerrinha viajou à Argentina e, nesta quarta-feira (30/11), fará o Jogo 3 da decisão, em Bahía Blanca (ARG), às 22h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Em solo mogiano, o fator casa fez a diferença e o time brasileiro abriu excelente vantagem na final. No Jogo 1, o esquadrão do Alto Tietê contou com grande atuação de Shamell, autor de 25 pontos, e segurou a pressão dos argentinos no final para vencer o confronto, por 77 a 72. Depois, o Mogi aplicou uma incrível virada nos momentos finais e ganhou de maneira dramática, pelo placar de 80 a 77.
“Estamos tranquilos. Sabemos que não ganhamos nada ainda, que falta uma vitória, mas estamos bem preparados. Fizemos bons treinos, trabalhamos as coisas boas que o time deles faz para tentar tirar os pontos fortes e sair de lá com uma vitória”, pontuou o armador Larry Taylor, que já foi campeão da Sul-Americana com o Bauru, em 2014.
Até o momento, o Mogi está invicto na Liga Sul-Americana, com oito vitórias em oito compromissos (3-0 na fase de grupos, 3-0 na segunda fase e 2-0 na decisão). Por sua vez, o Bahía Blanca chegou à decisão com cinco triunfos e apenas um revés (2-1 na fase de grupos e um 3-0 na etapa semifinal).
“Agora eles têm o mando de quadra, vão querer por pressão no jogo e nós teremos que ter a cabeça no lugar. O mais importante nestas situações é ter o controle e saber fechar o jogo. Esperamos o time jogando fora de casa mais focado, mais concentrado e executando o que nós conversamos e treinamos como proposta para o jogo”, explicou o treinador Guerrinha.

Tyrone foi “o cara” da vitória do Mogi no Jogo 2 diante do Bahía Blanca (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Caso vença, o Mogi fechará a decisão em 3 a 0 e conquistará o título. Já em caso de derrota, o Jogo 4 acontecerá no dia seguinte, quinta-feira (01/11), no mesmo local e horário (22h15 de Brasília), novamente ao vivo nos canais SporTV. Se o Bahía Blanca tornar a vencer, a série retornará ao Hugo Ramos, onde as equipes farão o Jogo 5 no dia 07 de dezembro (quarta-feira), às 20h15.
Confira o calendário completo da decisão da Liga Sul-Americana 2016:
Jogo 1 – Mogi das Cruzes/Helbor 77 x 72 Weber Bahía Blanca
Jogo 2 – Mogi das Cruzes/Helbor 80 x 77 Weber Bahía Blanca
Jogo 3 – 30/11 (quarta-feira), em Bahía Blanca (ARG), às 22h15 (de Brasília) – ao vivo no SporTV
Jogo 4 – 01/12 (quinta-feira), em Bahía Blanca (ARG), às 22h15 (de Brasília) – ao vivo no SporTV
Jogo 5 – 07/12 (quarta-feira), em Mogi das Cruzes (SP), às 20h15 (de Brasília) – ao vivo no SporTV
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
