#JOGAJUNTO

Copa Super 8 / LDB / LNB / NBB Caixa

Penalty x NBB:Mais 5 anos

11-09-2020 | 10:50
Por Liga Nacional de Basquete

Marca esportiva será a fornecedora de bolas de basquete das próximas temporadas das competições NBB, LDB e Copa Super 8

A Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciam a renovação por mais cinco temporadas da parceria que coloca a marca como bola oficial das competições NBB, LDB, Copa Super 8 e do Jogo das Estrelas do NBB, evento para o qual a empresa produz uma edição especial da bola laranja.

Iniciada em 2017, a parceria entre a marca e a LNB dará continuidade ao trabalho em conjunto para aperfeiçoamento da bola de basquete oficial do campeonato nacional. O atual modelo Crossover Pro 7.8 contou com a participação ativa dos atletas no processo de desenvolvimento da bola, avaliando as versões e repassando as análises aos especialistas da marca.

“O orgulho de ter a Penalty ao nosso lado é enorme, porque nós sabemos do comprometimento da marca com o basquete brasileiro. Não só pela rica história no esporte nacional, mas também pela colaboração que fizemos na criação da Crossover. Hoje, temos a certeza de que os atletas do NBB e da LDB utilizam uma das melhores bolas de basquete do mundo”, afirma Nilo Guimarães, presidente da LNB.

Para a Penalty, a renovação tem múltiplos significados. “O basquete faz parte da nossa trajetória como marca. Continuar com a LNB é a certeza de apostar no futuro da modalidade, de poder oferecer a melhor bola para os melhores atletas do Brasil e de se conectar com o público fã do esporte”, celebra Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Com a renovação, a Penalty garante a exposição da marca nos torneios organizados pela Liga e já planeja ativações para as próximas temporadas e grandes eventos da modalidade, como o Jogo das Estrelas. A presença digital também tem peso no novo contrato, já que a LNB é pioneira em transmissões multiplataforma, o que proporciona uma excelente conexão com o público jovem e fã de basquete.

Como forma de comemorar a renovação da parceria e os 50 anos de história, a marca irá trazer a bola laranja para mais perto do público: pela primeira vez, será possível adquirir a bola oficial do NBB. As vendas serão exclusivas no e-commerce da Penalty.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.