HOJE
Pensando alto
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de acertar com Márcio Dornelles, Macaé renova contrato do ala/pivô Pablo Espinoza; jogador foi convocado para a seleção argentina para Copa América 2013
O Macaé segue planejando seu elenco para a próxima temporada. Depois de anunciar a contratação do ala Márcio Dornelles, a equipe carioca acertou a renovação de contrato do ala/pivô argentino Pablo Espinoza, que disputou a Super Copa Brasil 2013 e o Triangular de Acesso ao NBB pelo time do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Convocado pelo técnico Julio Lamas para o início dos treinamentos da seleção argentina que disputará a Copa América 2013, Espinoza foi um dos destaques da escalada do esquadrão macaense rumo à elite do basquete brasileiro.
Na partida que deu o direito à equipe de pleitear uma vaga na próxima edição do NBB, o jogador anotou foi o responsável pela cesta que decretou a vitória do Macaé sobre o Fluminense, por 82 a 81. Além disso, o argentino registrou um duplo-duplo no jogo, realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com 12 pontos e 17 rebotes.
“É uma peça importantíssima no nosso projeto. Foi um jogador fundamental na classificação para o NBB e, sem dúvida, vai dar sustentação para que possamos prosseguir com nosso”, disse o técnico macaense, Léo Costa.
Com 26 anos de idade e 2,01m de altura, Espinoza atuou pelo tradicional Obras Sanitarias nas duas últimas temporadas da Liga Argentina. Conhecido por seu bom porte físico, aliado a uma boa técnica, o atleta somou médias de 9,6 pontos e 6,7 rebotes na última edição da principal competição do basquete argentino.
Além da extensão do vínculo com o atleta nascido na Argentina e da contratação de Márcio, que estava no Pinheiros/SKY, o Macaé também já havia acertado a permanência do outro estrangeiro do seu plantel: o armador norte-americano Jamaal Smith