HOJE
“Perdemos um gigante”
Por Liga Nacional de Basquete
Basquete brasileiro dá adeus ao gigante Fab Melo: companheiros, amigos e adversários prestam homenagens ao pivô
A noite deste sábado foi repleta de homenagens ao gigante Fab Melo. Nas mídias sociais, companheiros de quadra, amigos e adversários prestaram uma série de homenagens pivô. Todos enfatizaram a alegria e a simplicidade do atleta.
“A Liga Sorocabana está em luto. O Fab sempre foi um cara correto, um menino de coração muito bom, de coração gigante. O basquete perde um grande talento”, lamentou o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/Uniso, equipe por onde Fab Melo fez uma excelente temporada no NBB CAIXA passado.
Guilherme Giovannoni, capitão do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, última equipe do pivô no NBB CAIXA, também comentou sobre como Fab Melo era um atleta querido pelos companheiros.
“O Fab era um cara que sempre estava com o sorriso no rosto. Ele estava sempre de bom humor e tinha um coração enorme. Muito triste essa notícia”, lamentou o jogador da Seleção Brasileira.
“Ele teve uma rápida passagem por Brasília, mas ao mesmo tempo criou vínculos afetivos muito fortes com o grupo, devido ao seu carisma e sua boa companhia. Recebemos com muito pesar a notícia do seu falecimento. Só posso desejar conforto para a família e dizer que ele era um sujeito muito querido”, disse o ala Pilar, também companheiro de Fab Melo no Brasília.
“Fabrício era um meninão alegre, contagiava sempre o grupo com seu bom humor e felicidade, um fim trágico e doloroso pra família e amigos”, completou outro companheiro em Brasília, o armador Fúlvio.
O supervisor do Franca Basquete, Lula Ferreira, relembra quando Fab Melo ainda era um garoto, na sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Vitor Benite e Rafa Luz, para a disputa do Sul-Americano sub-15 em 2007. Foi neste ano que o pivô começou a despontar para o basquete mundial.
“O Cesar Guidetti (do Pinheiros) era o técnico e eu o assistente, e nós apostamos no Fab Melo, que era ainda meio cru, mas tinha um potencial enorme. Foi ali que ele começou a chamar a atenção. Sempre foi um garoto alegre. Realmente uma pena”, afirmou Lula.
Em seu perfil oficial no Facebook, a NBA Brasil também prestou homenagem ao pivô, que teve passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, além de equipes da D-League.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

