HOJE
“Perdemos um gigante”
Por Liga Nacional de Basquete
Basquete brasileiro dá adeus ao gigante Fab Melo: companheiros, amigos e adversários prestam homenagens ao pivô
A noite deste sábado foi repleta de homenagens ao gigante Fab Melo. Nas mídias sociais, companheiros de quadra, amigos e adversários prestaram uma série de homenagens pivô. Todos enfatizaram a alegria e a simplicidade do atleta.
“A Liga Sorocabana está em luto. O Fab sempre foi um cara correto, um menino de coração muito bom, de coração gigante. O basquete perde um grande talento”, lamentou o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/Uniso, equipe por onde Fab Melo fez uma excelente temporada no NBB CAIXA passado.
Guilherme Giovannoni, capitão do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, última equipe do pivô no NBB CAIXA, também comentou sobre como Fab Melo era um atleta querido pelos companheiros.
“O Fab era um cara que sempre estava com o sorriso no rosto. Ele estava sempre de bom humor e tinha um coração enorme. Muito triste essa notícia”, lamentou o jogador da Seleção Brasileira.
“Ele teve uma rápida passagem por Brasília, mas ao mesmo tempo criou vínculos afetivos muito fortes com o grupo, devido ao seu carisma e sua boa companhia. Recebemos com muito pesar a notícia do seu falecimento. Só posso desejar conforto para a família e dizer que ele era um sujeito muito querido”, disse o ala Pilar, também companheiro de Fab Melo no Brasília.
“Fabrício era um meninão alegre, contagiava sempre o grupo com seu bom humor e felicidade, um fim trágico e doloroso pra família e amigos”, completou outro companheiro em Brasília, o armador Fúlvio.
O supervisor do Franca Basquete, Lula Ferreira, relembra quando Fab Melo ainda era um garoto, na sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Vitor Benite e Rafa Luz, para a disputa do Sul-Americano sub-15 em 2007. Foi neste ano que o pivô começou a despontar para o basquete mundial.
“O Cesar Guidetti (do Pinheiros) era o técnico e eu o assistente, e nós apostamos no Fab Melo, que era ainda meio cru, mas tinha um potencial enorme. Foi ali que ele começou a chamar a atenção. Sempre foi um garoto alegre. Realmente uma pena”, afirmou Lula.
Em seu perfil oficial no Facebook, a NBA Brasil também prestou homenagem ao pivô, que teve passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, além de equipes da D-League.