HOJE
Permanência importante
Por Liga Nacional de Basquete
Xodó da torcida e maior ladrão de bolas do NBB 7, norte-americano Worrel Clahar tem seu contrato renovado e segue na Liga Sorocabana para a próxima temporada
Uma das equipes que mais se movimentou na intertemporada até o momento, a Liga Sorocabana anunciou uma importante permanência para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, a equipe do interior paulista acertou a renovação de contrato do armador Worrel Clahar e o norte-americano seguirá no elenco comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues.
Contratado antes da disputa do NBB 7, Clahar não demorou a cair nas graças da torcida sorocabana e se tornou uma das referências do time em quadra. O principal “cartão de visitas” do atleta, de 24 anos, foi a intensidade na defesa e o norte-americano terminou a temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país como líder do fundamento bolas recuperadas, com média de 2,6 roubos por partida.
Além de ser um dos principais jogadores de defesa de todo o NBB 7, o armador nascido no Brooklyn, em Nova York (EUA), ainda foi o segundo maior cestinha da equipe na competição, ao registrar média de 12,6 pontos por jogo. Mesmo com sua baixa estatura (1,80m), Clahar também foi o segundo melhor da Liga Sorocabana nos rebotes, com 4,8 sobras por jogo.
“O Clahar foi o grande ídolo da torcida sorocabana na temporada passada, pois sempre atuou com muita garra, sem contar que foi o grande ladrão de bola do NBB, o que comprova a sua determinação em quadra. A permanência dele conosco por mais uma temporada é um motivo de grande orgulho, pois além da empatia com o nosso torcedor, ele teve uma identificação muito grande com a garotada do nosso projeto social”, exaltou Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da Liga Sorocabana.
Além de Worrel Clahar, a Liga Sorocabana já havia anunciado a renovação de contrato do armador Diego Gomes, do ala Fernando Vera e dos pivôs Lupa e Marcão. A equipe também já anunciou seus dois primeiros reforços: os jovens Heitor Cardoso e Lucas Marciel. Sendo assim, o plantel sorocabano já tem sete atletas confirmados para a próxima temporada do basquete nacional.