#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Perto da classificação

02-02-2012 | 01:02
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vence o Flamengo na abertura da fase Final da Liga Sul-America e se aproxima da classificação para as semifinais da competição

Marquinhos, do Pinheiros, e Kammerichs, do Flamengo

Marquinhos, do Pinheiros, e Kammerichs, do Flamengo

O Pinheiros começou com vitória a fase final da Liga Sul-Americana, que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. Na abertura da competição, a equipe de São Paulo bateu o Flamengo, por 74 a 59 e ficou perto de avançar para as semifinais da competição.

No time paulista, o ala/pivô Olivinha conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes. Marquinhos também se destacou e anotou 12 pontos. O cestinha da partida foi o ala da equipe carioca Marcelinho Machado, que anotou 16 pontos. Também pelo time rubro-negro, Caio Torres marcou 14 pontos e Kammerichs coletou 15 rebotes.

A partida começou com quase uma hora de atraso em função da forte chuva que atingiu o ginásio do Obras Sanitarias, clube que sedia o torneio. Quando a bola subiu, as duas equipes fizeram um primeiro tempo onde as defesas levaram a melhor sobre os ataques e a pontuação não subiu muito. No intervalo, o placar apontava 28 a 24 a favor do Pinheiros.

A equipe comandada por Claudio Mortari voltou melhor no segundo tempo e começou a ampliar a vantagem no marcador. Com uma parcial de 23 a 15, a diferença ultrapassou a casa dos dez pontos, deixando o time paulista em situação confortável.

Sem conseguir um bom aproveitamento nos tiros de quadra – 34,6% em toda a partida – a reação do Flamengo ficou distante. Os pinheirenses mantiveram o ritmo do último quarto e fecharam o jogo com tranquilidade.

\”Jogar contra o Flamengo é sempre muito complicado, eles têm uma excelente equipe, mas conseguimos impor o nosso jogo hoje. A nossa defesa foi muito bem e o time todo está de parabéns\”, comentou Olivinha.

O Pinheiros volta a entra em quadra para enfrentar o Atenas (ARG), às 23h desta quinta, com transmissão do SporTV. Uma vitória garante os brasileiros no primeiro lugar do grupo. Já o Flamengo enfrenta o mesmo Atenas, na sexta-feira, precisando da vitória.

“Equipe cometeu muitos erros defensivos e ofensivos. Agora é esquecer o que passou e pensar na partida contra o Atenas. Se há chance de nos classificarmos, vamos brigar por isso”, disse o rubro-negro Kammerichs.

Obras vence o Malvin

No outro jogo da quarta-feira, em partida válida pelo grupo B, os donos da casa, o Obras Sanitarias (ARG) venceu com facilicidade os uruguaios do Malvin, por 89 a 59. O cestinha da partida foi Julio mazzaro, do time argentino, com 15 pontos. Do outro lado, Nicolas Borselino foi o destaco, com 13 pontos e dez rebotes.