HOJE
Perto da classificação
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros vence o Flamengo na abertura da fase Final da Liga Sul-America e se aproxima da classificação para as semifinais da competição
O Pinheiros começou com vitória a fase final da Liga Sul-Americana, que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. Na abertura da competição, a equipe de São Paulo bateu o Flamengo, por 74 a 59 e ficou perto de avançar para as semifinais da competição.
No time paulista, o ala/pivô Olivinha conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes. Marquinhos também se destacou e anotou 12 pontos. O cestinha da partida foi o ala da equipe carioca Marcelinho Machado, que anotou 16 pontos. Também pelo time rubro-negro, Caio Torres marcou 14 pontos e Kammerichs coletou 15 rebotes.
A partida começou com quase uma hora de atraso em função da forte chuva que atingiu o ginásio do Obras Sanitarias, clube que sedia o torneio. Quando a bola subiu, as duas equipes fizeram um primeiro tempo onde as defesas levaram a melhor sobre os ataques e a pontuação não subiu muito. No intervalo, o placar apontava 28 a 24 a favor do Pinheiros.
A equipe comandada por Claudio Mortari voltou melhor no segundo tempo e começou a ampliar a vantagem no marcador. Com uma parcial de 23 a 15, a diferença ultrapassou a casa dos dez pontos, deixando o time paulista em situação confortável.
Sem conseguir um bom aproveitamento nos tiros de quadra – 34,6% em toda a partida – a reação do Flamengo ficou distante. Os pinheirenses mantiveram o ritmo do último quarto e fecharam o jogo com tranquilidade.
\”Jogar contra o Flamengo é sempre muito complicado, eles têm uma excelente equipe, mas conseguimos impor o nosso jogo hoje. A nossa defesa foi muito bem e o time todo está de parabéns\”, comentou Olivinha.
O Pinheiros volta a entra em quadra para enfrentar o Atenas (ARG), às 23h desta quinta, com transmissão do SporTV. Uma vitória garante os brasileiros no primeiro lugar do grupo. Já o Flamengo enfrenta o mesmo Atenas, na sexta-feira, precisando da vitória.
“Equipe cometeu muitos erros defensivos e ofensivos. Agora é esquecer o que passou e pensar na partida contra o Atenas. Se há chance de nos classificarmos, vamos brigar por isso”, disse o rubro-negro Kammerichs.
Obras vence o Malvin
No outro jogo da quarta-feira, em partida válida pelo grupo B, os donos da casa, o Obras Sanitarias (ARG) venceu com facilicidade os uruguaios do Malvin, por 89 a 59. O cestinha da partida foi Julio mazzaro, do time argentino, com 15 pontos. Do outro lado, Nicolas Borselino foi o destaco, com 13 pontos e dez rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
