#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Peso dobrado

14-03-2014 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

Na luta pela oitava posição e consequentemente pelo mando de quadra nas oitavas de final, Bauru e Basquete Cearense medem forças pela 32ª rodada do NBB

Duelo colocará frente a frente dois armadores da nova geração: Fischer, do Bauru, e Davi, do Cearense (LC Moreira/Divulgação)

Duelo colocará frente a frente dois armadores da nova geração: Fischer, do Bauru, e Davi, do Cearense (LC Moreira/Divulgação)

Paschoalotto/Bauru e SKY/Basquete Cearense farão uma partida de peso dobrado pela 32ª rodada. Na luta direta pela oitava colocação da fase de classificação do NBB 2013/2014 e consequentemente pelo mando de quadra nas oitavas de final, as equipes protagonizarão um grande jogo e se enfrentarão neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.

De acordo com o regulamento do maior campeonato de basquete do país, as equipes que fecharem a etapa inicial entre o quinto e o oitavo lugares terão o direito de disputar três partidas da primeira série de playoffs em casa. Então, a disputa entre bauruenses e nordestinos é muito mais do que por uma posição na tabela de classificação e o resultado do duelo deste sábado por ser decisivo nessa briga.

Até o momento, os times somam o mesmo número de vitórias (14) na competição nacional. Porém os representantes do Estado de São Paulo disputaram um jogo a menos do que o esquadrão da cidade de Fortaleza e por isso ocupa a oitava posição.

“É um confronto direto para nós e muito importante para a nossa classificação. Perdemos o jogo do primeiro turno, mas estudamos muito a equipe deles e temos o fator casa para tentar buscar essa vitória que nos deixa a frente na tabela de classificação”, disse o técnico Guerrinha, do Bauru.

Bauru, do pivô Murilo, ocupa o oitavo lugar atualmente (JB Anthero/Divulgação)

Bauru, do pivô Murilo, ocupa o oitavo lugar atualmente (JB Anthero/Divulgação)

No duelo entre as equipes válido pelo primeiro turno da sexta edição do NBB, o Basquete Cearense levou a melhor. Na ocasião, a equipe contou com grande atuação do norte-americano Brandon Brown, que saiu do banco e anotou 25 pontos. Porém o armador estrangeiro deverá ser poupado pelo técnico Alberto Bial para a partida deste sábado.

“Jogaremos contra uma equipe extremamente forte. Um adversário que está disputando colocação a colocação com a gente. É um grande desafio para o Basquete Cearense. Na partida em nossa casa, vencemos. É um time de um nível técnico muito bom. Será um jogo com um equilíbrio muito grande, mas temos condições de conseguir a vitória”, afirmou o treinador do time nordestino, Alberto Bial.

“Ele (Brandon Brown) ficará de sobreaviso. A nossa ideia é preservá-lo para o próximo jogo em casa, que será muito importante (diante do Macaé Basquete, no dia 20)”, completou Bial.

Antes do início da última rodada era o Basquete Cearense quem ocupava o desejado oitavo posto na tabela de classificação. Mas como a equipe perdeu para o Winner/Kabum/Limeira e o Bauru levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor a ordem das equipes se inverteu.

“Temos mais uma importante partida e ao lado da nossa torcida mais uma vez. Isso faz a diferença em jogos difíceis como esse e espero que possamos fazer um bom jogo para garantir essa vitória que será de extremo valor para nós”, disse o ala/pivô argentino Fabian Barrios, do Bauru.

Felipe, do Basquete Cearense, e Greg Smith, da Liga Sorocabana

Capitão Felipe Ribeiro é uma das esperanças do Basquete Cearense para sair com a vitória do interior paulista (LC Moreira/Divulgação)