
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Pinheiros 100%


E.C.Pinheiros (SP)
Contando com pontuação de todos jogadores, Pinheiros fecha 2ª etapa com vitória sobre Concórdia e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2015
Por Liga Nacional de Basquete


Atuando em casa, no Ginásio Azul, o Pinheiros encerrou a 2ª etapa com vitória e se manteve invicto na LDB 2015. Com grande vantagem construída ainda no 1º período e contando com pontuação de todos os jogadores que pisaram na quadra, a equipe do Estado de São Paulo dominou o Concórdia/ACOB (SC) e venceu tranquilamente a partida por 86 a 45.
“Nosso treinador passa sempre o conselho para nosso time entrar a todo vapor no primeiro período, e nosso grupo está correspondendo muito bem. Nas últimas partidas a gente conseguiu criar boa vantagem no primeiro quarto ou que seja na primeira etapa e já estamos adiantando a vitória. Isso se deve ao fato de entrarmos no jogo com vontade de decidir a partida o mais rápido possível”, comentou o armador Nicolas Souza, um dos destaques da vitória pinheirense.
Dentro da grande atuação coletiva pinheirense, com todos os jogadores anotando pontos, destaque para o armador Nicolas Souza, dono de 18 pontos, seis bolas roubadas, quatro assistências e quatro rebotes, e para ala Duval, que fechou a partida com 18 pontos e cinco rebotes. Pelo Concórdia, os grandes destaques ficaram por conta do ala La Marca, autor de 17 pontos, e do pivô Magna, dono de 14 pontos e nove rebotes.

Com a melhor atuação de sua trajetória na LDB (18 pontos), o armador Nicolas Souza foi um dos destaques do triunfo pinheirense no encerramento da 2ª etapa do campeonato Sub-22 (João Neto/LNB)
Após a vitória de hoje, o Pinheiros finalizou a 2ª etapa com quatro vitórias em quatro partidas e agora possui campanha invicta de 11 vitórias em 11 partidas. Já o Concórdia, que não conquistou nenhuma vitória na etapa sediada em São Paulo, possui campanha de um triunfo em 11 partidas disputadas (9% de aproveitamento).
“A gente chega muito forte para nas próximas etapas da LDB. Pegamos os adversários do Sul, que lutam na parte de baixo da tabela, e conseguimos desempenhar muito bem nosso papel de vencer. Sabemos que a próxima etapa será mais complicada, porém nosso time entra em quadra dando o máximo seja contra qual for o adversário”, concluiu Nicolas Souza.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O Jogo
O Pinheiros começou a partida jogando do jeito que gosta. Ditando o ritmo de jogo e contando com aproveitamento quase que perfeito nos arremessos, os donos da casa começaram a abrir vantagem logo nos primeiros minutos (9 a 2). O time catarinense até que conseguiu melhorar sua produção ofensiva no decorrer do período inicial, mas em momento algum o Pinheiros baixou seu ritmo avassalador e fechou os dez primeiros minutos com grande vantagem de 22 pontos (31 a 9).
Apresentando uma defesa mais forte e mais ligada, o Concórdia conseguiu controlar o período e não deixou que o Pinheiros repetisse a alta produção de pontos do período anterior. Mesmo com bom desempenho da dupla Nicolas Souza e Junio Duval, com respectivos seis e cinco pontos no período, o Pinheiros viu a equipe catarinense jogar de igual para igual e vencer o período por 14 a 13. Mesmo assim, os donos da casa fecharam a primeira etapa com folgados 21 pontos de vantagem (44 a 23).
Mesmo com seus jogadores do banco em quadra, o Pinheiros começou o terceiro quarto da mesma forma que iniciou a partida e colocou 7 a 0 no placar (51 a 23). A equipe da Região Sul do país apresentou mais uma vez um bom poder de reação e equilibrou a partida. Porém o jogo lá e cá durou pouco tempo. Com total domínio nos últimos minutos, a equipe pinheirense fechou o período com 12 pontos seguidos, venceu o quarto por 21 a 8 e entrou nos dez minutos finais com 34 pontos de vantagem (65 a 31).
Mesmo com a vantagem e o jogo praticamente decidido, o Pinheiros continuou soberano dentro de quadra. Mesmo com 11 pontos de La Marca pela equipe concordiense, o time do Estado de São Paulo continuou aproveitando os erros ofensivos de seu rival e tendo grande desempenho na recuperação dos rebotes ofensivos para terminar o período derradeiro com vantagem de 21 a 14 e sua quarta vitória em quatro jogos da 2ª etapa da LDB.