
22/04
28/04
29/04

Pique total


No primeiro jogo após a Liga Sul-Americana, Flamengo supera Franca fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na temporada 2012/2013 do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


Cansados? Nem um pouco. O Flamengo provou que a maratona de jogos da Liga Sul-Americana não afetou o desempenho da equipe vencendo o vice-líder Vivo/Franca, fora de casa, por 82 a 77. Os rubro-negros ganharam sua segunda partida, mantendo o 100% de aproveitamento na temporada 2012/2013 do NBB, e colocando fim à série de vitórias dos francanos.
Os destaques foram o armador Vitor Benite, autor de 21 pontos e quatro assistências, seguido por Olivinha, com 17 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo. Pelo lado dos francanos, Lucas Mariano, que fez 17 pontos e apanhou dez rebotes, outro duplo-duplo.
[galeria id=”31990″]
“Uma vitória extremamente importante, fora de casa, contra um adversário tradicional e que vem crescendo na competição. O time começou um pouco irregular, mas foi se acertando ao longo da partida, com destaque para o bom desempenho defensivo no terceiro quarto”, declarou o destaque da partida, Benite.
O armador comemora a boa atuação mas já se foca no próximo confronto contra o Uniceub/BRB/Brasília, na quinta (13/12), em casa: “O meu objetivo é sempre ajudar a equipe a chegar aos seus objetivos e quando consigo isso, fico feliz e satisfeito. Mas, agora é já focar o duelo contra o Brasília, que será muito difícil”, acrescentou.
O jogo começou muito igual no Ginásio Pedrocão, as duas equipes revezavam freqüentemente no comando do placar. Os donos da casa não temeram o poderoso time do Flamengo e venceram o primeiro quarto (21 a 15). Destaque para as jogadas de garrafão com Teichmann (7 pts) e Lucas Mariano (8 pts).
O Flamengo foi muito superior na segunda etapa, com uma ótima defesa e contando com um período inspirado do armador Benite, autor de 12 pontos, os rubro-negros ganharam o segundo quarto (22 a 10) e fecharam a primeira metade da partida vencendo por 37 a 31.
Na volta dos vestiários, o jogo continuou disputado e a torcida presente começou a entrar no jogo, pressionando muito o polêmico trio de arbitragem. Mesmo com os oito pontos de Marquinhos, Franca venceu o terceiro quarto por 25 a 23, indo para a etapa final perdendo por 60 a 56.
O último quarto foi emocionante. Nos segundos finais, a partida ainda estava igual, e foi decidida no bom aproveitamento dos rubro-negros nos lances livres. Com destaque para Olivinha (9 pts) O Flamengo venceu a etapa final (22 a 21) e fechou a partida com 82 a 77 no placar, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.