#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Pira nouniforme

18-03-2017 | 11:33
Por

Em cerimônia realizada na Casa Air Max, atletas de NBB Brasil e NBB Mundo recebem uniforme do Jogo das Estrelas

Na manhã deste sábado (18/03), os atletas de NBB Brasil e NBB Mundo receberam os uniformes do Jogo das Estrelas direto na Casa Air Max, espaço montado na Avenida Paulista, em São Paulo. O espaço foi criado para a celebração aos 30 anos do modelo de tênis da Nike, um dos maiores ícones da cultura sneaker.

Antes da entrega dos uniformes, Alex Garcia fez um tour pela Casa Air Max e se impressionou com algumas das experiências oferecidas, como a sala Atmos, espaço dedicado ao Sneaker Refresh (limpeza e dicas de cuidados com sneakers e customização), e a sala Rebels on Air, onde é possível criar sua música e ser VJ por um dia.

O grande momento veio minutos depois com a entrega dos uniformes dos times do Jogo das Estrelas, que pela primeira vez desde sua criação será realizado no Ginásio do Ibirapuera, palco de conquistas inesquecíveis do basquete brasileiro.

“Simplesmente espetacular, a casa está linda. É um momento muito importante para o basquete brasileiro. Estou muito feliz de estar aqui hoje, e poder vestir um material dessa qualidade”, disse Alex, que já foi MVP do Jogo das Estrelas em duas oportunidades.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Inspiração histórica 

Dominante das décadas de 70 e 80, o basquete paulista teve seu auge no período com a conquista do Campeonato Mundial de Clubes pelo Sírio, em 1979, em pleno Ginásio do Ibirapuera. Outro grande momento aconteceu seis anos depois, em 1985, quando o Monte Líbano foi vice-campeão Mundial de Clubes, sendo superado na final pelo Barcelona.

Para celebrar os grandes feitos destas duas equipes, LNB e Nike preparam uma homenagem nos uniformes de NBB Brasil e NBB Mundo. O time brasileiro vestirá a cor azul em alusão ao Monte Líbano, enquanto que o time dos estrangeiros usará a cor vermelha como tributo ao Sírio.

“A missão da Nike é levar inspiração e inovação para os atletas de todo o mundo, e é exatamente esses dois pilares que estamos entregando aos jogadores hoje. O que há de melhor em tecnologia para desempenho aliado a inspiração de grandes times que construíram a rica história do basquete do País“, disse David Seales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

Inteiramente vermelho, o uniforme do Time Mundo tem detalhes em branco na gola “V” e numa faixa horizontal localizada nos ombros, traz a inscrição “Sírio 79” nas costas da camisa na altura da nuca, em homenagem ao time campeão mundial de clubes.

Já o NBB Brasil vestirá o uniforme inteiramente azul com as mesmas características de design, mas com a inscrição “Monte Líbano 85”, em alusão ao time vice-campeão mundial. Ambos os modelos possuem a hashtag #piranomeair na parte inferior nas costas camisa celebra os 30 anos do icônico sneaker da Nike.

A tecnologia do tecido é a última versão do DRI-FIT da Nike em poliéster feito de fibras de garrafas plásticas recicladas, que garante secagem rápida do suor e, portanto, muito mais conforto. A sustentabilidade também é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. As peças usam poliéster reciclado, garantindo performance sem igual e baixo impacto ambiental.