
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07

Quinteto das semifinais
Por Liga Nacional de Basquete
Confira os jogadores que se destacaram nas semifinais dos playoffs do NBB CAIXA; apenas uma equipe colocou três nomes nessa seleção que tem Léo Costa, do KTO Minas, como treinador
As séries pelas semifinais foram empolgantes, com jogos muito disputados e grandes atuações individuais. Agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal de mais uma fase dos Playoffs do NBB CAIXA temporada 2024/25. A formação titular traz atletas de três times diferentes. A base é o Sesi Franca, com Georginho de Paula, Didi e Lucas Dias. Alexey Borges (Flamengo) e Alexandre Paranhos (KTO Minas) completam esse timaço. O treinador é Léo Costa, que conduziu o KTO Minas para sua primeira final na história com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bauru Basket.
Ver essa foto no Instagram
Além da presença no quinteto ideal, Didi também foi eleito o destaque das semifinais. O ala do Sesi Franca registrou médias de 20 pontos, 5,4 rebotes e 2,2 assistências para 20,4 de eficiência na série contra o Flamengo. A equipe francana avançou à final com uma vitória emocionante no quinto jogo, decidido apenas na prorrogação. Ele terminou o confronto decisivo com 17 pontos e oito rebotes.
O armador Georginho se garantiu no quinteto ideal das semifinais com médias de 16,4 pontos, 6,4 rebotes e 5,6 assistências para 21,2 de eficiência. A sua principal atuação na série foi justamente no quinto jogo, quando foi decisivo para o triunfo do Sesi Franca no Tijuca Tênis Clube. Ele registrou um duplo-duplo, com 26 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes e três tocos para 37 de eficiência.
Para fechar o Big Three do Sesi Franca no quinteto ideal, entra Lucas Dias. O ala-pivô registrou médias de 16,2 pontos, 5,2 assistências e 2,8 assistências para 19 de eficiência em cinco jogos contra o Flamengo. Assim como Georginho, ele também se destacou no decisivo jogo, com 27 pontos e um aproveitamento de 40% do perímetro e 73% nas bolas de 2 pontos. Foram ainda sete rebotes e 30 de eficiência.
Apesar da derrota do Flamengo para o Sesi Franca na semifinal, Alexey Borges foi selecionado para o quinteto ideal. O armador registrou médias de 15,8 pontos, 11,2 assistências e 3,4 rebotes para 23,2 de eficiência em cinco jogos, sendo responsável direto por manter o time rubro-negro na disputa pela vaga na final até o último instante do quinto jogo, que foi decidido apenas na prorrogação.
O garrafão tem como principal peça Alexandre Paranhos. O pivô do KTO Minas registrou médias de duplo-duplo nos três jogos da série contra o Bauru Basket, com 12 pontos e 10,6 rebotes para 18,6 de eficiência. A principal atuação foi no primeiro confronto, quando o time mineiro venceu no Panela de Pressão, com 16 pontos e 12 rebotes do capitão.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.