HOJE
Destaque das quartas
Por Liga Nacional de Basquete
Com Allen Iverson, Tracy McGrady e Kyrie Irving como referências para o jogo plástico, Brite tem grandes atuações, coloca o Bauru Basket nas semifinais e é eleito o destaque das quartas
Dontrell Brite é daqueles jogadores difíceis de marcar. Se você der espaço, o americano irá arremessar com grande possibilidade de acertar, já que ostenta 40,3% de aproveitamento do perímetro. Se você apertar, ele partirá para uma infiltração com uma velocidade impressionante. Neste segundo aspecto, o armador do Bauru Basket tem duas importantes referências: Allen Iverson, Tracy McGrady e Kyrie Irving.
“São caras que mudaram o jogo com criatividade, habilidade e personalidade. Sempre gostei desse estilo de jogo que envolve, empolga a torcida e também é eficiente. Tento trazer e adaptar um pouco disso para o meu jogo também”, afirmou Brite.

Brite foi fundamental na série contra o São Paulo pelas quartas de final. Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Assim como aconteceu nas oitavas de final, quando se destacou na difícil série contra o Paulistano/CORPe, Brite foi fundamental para o Bauru Basket não dar chance para o São Paulo. O Tricolor, que havia surpreendido o favorito CAIXA/Brasília no playoff anterior, foi superado por 3 a 0. O armador registrou médias de 22,3 pontos, 4,3 assistências e 3,3 rebotes para 22 de eficiência.
A cereja do bolo foi no terceiro e decisivo jogo, quando Brite anotou 34 pontos com impressionantes 70% de aproveitamento nas bolas triplas. A atuação, claro, fez o torcedor repetir o grito que se tornou corriqueiro no Panela de Pressão: MVP! MVP! MVP! O americano vê isso como mais um fator de motivação para continuar desempenhando o seu papel em quadra.
“É uma energia muito boa. De verdade. É algo que motiva demais. Quando escuto a torcida gritando “MVP”, com o Panela lotada, sei que todo o esforço está valendo a pena. É o prêmio individual mais importante da temporada, mas também mostra que estou representando bem essa camisa e essa cidade”, disse o armador.
Para continuar na briga pelo título do NBB CAIXA 2024/25 e, claro, ao prêmio de MVP da temporada, Brite terá uma missão difícil. Liderar o Bauru Basket contra o KTO Minas, o melhor time da competição até o momento, que conta com dois excelentes armadores: Franco Baralle e Scott Machado.
“Minas é um time muito qualificado. Vieram fortes desde o início da temporada e têm um elenco profundo. O Baralle é um armador muito inteligente, que dita o ritmo com muita precisão. E o Scott é experiente, sabe usar bem os espaços, além de ter um jogo muito físico. São dois grandes desafios, mas é isso que queremos numa semifinal: enfrentar os melhores. Estou pronto”, avisou Brite.
Ver essa foto no Instagram
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca