HOJE
Território #29:Estrangeiroshistóricos
Por Liga Nacional de Basquete
Em conversa com Bruno Laurence e Felipe Gomes, Rodrigo Lazarini relembrou os gringos que fizeram história no NBB
Devido ao surto do coronavírus e ao isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, a temporada do NBB 2019/2020 foi paralisada. Apesar disso, o basquete continua ativo. Só de formas diferentes.
Uma delas é a produção de conteúdo de qualidade pela Liga Nacional de Basquete. Nesta semana, o episódio #29 do podcast Território NBB teve como convidados Bruno Laurence, comentarista de jogos da web do NBB e Felipe Gomes, produtor de conteúdo da LNB.
Em outros episódios do podcast, apresentado por Rodrigo Lazarini, já foram abordados temas como times históricos e seleções históricas. Na conversa desta segunda (06/04), o bate-papo focou nos atletas estrangeiros que deixaram sua marca no NBB.
Nomes como Nicolás Laprovittola, Robert Day, Shamell e David Jackson foram citados como protagonistas nos times que atuaram e fizeram história no basquete brasileiro.
No bate-papo, Bruno ressaltou como, para os gringos, é importante criar laços. “Esses são caras que vieram para o Brasil para viver o país, não apenas para viver o basquete brasileiro e quadra, treino, aeroporto… Eles abraçaram a cultura e tentaram aprender a falar português – muitos deles falam muito bem. São caras que vieram viver nossa cultura e por isso se apaixonaram pelo Brasil. Certamente jogaram melhor por isso”, disse.
Outros jogadores entraram na lista especial de gringos históricos do NBB. Ficou curioso? Então coloca o fone de ouvido e dá o play no Podcast Território NBB #29!