HOJE
Território #29:Estrangeiroshistóricos
Por Liga Nacional de Basquete
Em conversa com Bruno Laurence e Felipe Gomes, Rodrigo Lazarini relembrou os gringos que fizeram história no NBB
Devido ao surto do coronavírus e ao isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, a temporada do NBB 2019/2020 foi paralisada. Apesar disso, o basquete continua ativo. Só de formas diferentes.
Uma delas é a produção de conteúdo de qualidade pela Liga Nacional de Basquete. Nesta semana, o episódio #29 do podcast Território NBB teve como convidados Bruno Laurence, comentarista de jogos da web do NBB e Felipe Gomes, produtor de conteúdo da LNB.
Em outros episódios do podcast, apresentado por Rodrigo Lazarini, já foram abordados temas como times históricos e seleções históricas. Na conversa desta segunda (06/04), o bate-papo focou nos atletas estrangeiros que deixaram sua marca no NBB.
Nomes como Nicolás Laprovittola, Robert Day, Shamell e David Jackson foram citados como protagonistas nos times que atuaram e fizeram história no basquete brasileiro.
No bate-papo, Bruno ressaltou como, para os gringos, é importante criar laços. “Esses são caras que vieram para o Brasil para viver o país, não apenas para viver o basquete brasileiro e quadra, treino, aeroporto… Eles abraçaram a cultura e tentaram aprender a falar português – muitos deles falam muito bem. São caras que vieram viver nossa cultura e por isso se apaixonaram pelo Brasil. Certamente jogaram melhor por isso”, disse.
Outros jogadores entraram na lista especial de gringos históricos do NBB. Ficou curioso? Então coloca o fone de ouvido e dá o play no Podcast Território NBB #29!
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca