#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Poder de reação

Tijuca TIJ 74
x
79 Coop/São José Basketball SJO

Tijuca Tênis Clube

17 de dezembro de 2012

Mesmo em desvantagem durante toda a partida, São José leva a melhor sobre o Tijuca, fora de casa, em vitória conquistada no último quarto

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
-1 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
X
79
+6 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta segunda-feira (17/12), o atual campeão paulista, São José/Unimed, mostrou porque é uma equipe vencedora, ao superar o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, por 78 a 74, após estar em desvantagem no placar durante toda a partida. O quinto triunfo dos joseenses em sete jogos na temporada veio apenas nos quatro minutos finais, onde contaram com boa atuação de Fúlvio, autor de 10 pontos no último quarto.

Destaque para Jefferson, com 23 pontos e cinco rebotes, para Laws, com 13 pontos, e Calvo, com 12 pontos e sete rebotes. O cestinha da partida foi César, do Tijuca, com 24 pontos e nove rebotes, seguido por Rodrigo Bahia, com 16 tentos e seis rebotes.

“Eles jogaram muito bem , já nós não fomos tão bem, mas o poder do nosso time é esse, ter a força para ganhar no fim da partida. Nosso time foi montado para ficar entre os quatro melhores, então estamos provando que mesmo jogando mal, venceremos muitas partidas”, disse Jefferson, cestinha do São José na partida.

No começo da partida, as duas equipes demonstraram sinais claros de nervosismo, cometendo muitos erros, tanto de passes, como de finalizações.Mesmo com esse cenário,  o Tijuca explorou bem as jogadas de garrafão com Rodrigo Bahia e César, ambos com oito pontos, e levou a melhor no primeiro quarto por 18 a 15.

A segunda etapa continuou equilibrada, o São José começou melhor, chegando a virar o jogo e abrir seis pontos de vantagem (30 a 24), mas o Tijuca reagiu no período e conseguiu empatar a partida  em 32 a 32. Destaque para a excelente jogada de César, do Tijuca, que no último segundo, pegou um rebote e  já emendou uma belíssima enterrada, empatando a partida no estouro do cronômetro.

Empurrado por sua torcida, o Tijuca voltou dos vestiários com certa superioridade, marcando muito bem e não dando chances à São José. Os donos da casa chegaram a abrir 10 pontos (50 a 40), sua maior vantagem no confronto. Os cariocas venceram o terceiro quarto por 22 a 13, indo para a etapa final com 54 a 45 no placar.

O São José iniciou o último período de forma arrasadora, acertando duas bolas de três (Jefferson e Fúlvio) e uma cesta seguida de falta do jovem Erick, diminuindo a diferença para um ponto logo com dois minutos de jogo. Apesar do bom começo, os joseenses tiveram muitos jogadores com problemas de faltas (Jefferson, Dedé, Deivisson, Erick), permitindo com que o Tijuca recuperasse o controle da partida. Mas os paulistas não se deram por vencidos, com 20 segundos para o fim, o espanhol Álvaro Calvo acertou uma bola de três pontos que virou o jogo (75 a 72). O São José venceu último quarto por 34 a 20, e ganhou a partida por 78 a 74.