HOJE
Põe na conta!
Por Liga Nacional de Basquete
Georginho e Lucas Dias brilham, Paulistano vence Búcaros (COL) com larga diferença no placar e garante classificação à segunda fase da Liga Sul-Americana
O Paulistano/Corpore está classificado à segunda fase da Liga Sul-Americana 2016. Nesta quarta-feira (05/10), o clube da capital paulista venceu o Búcaros, da Colômbia, pelo placar de 87 a 63, e chegou ao segundo resultado positivo em dois jogos disputados no Grupo C, realizado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.
Resolveram a parada: Georginho e Lucas Dias comandaram a vitória do Paulistano e juntos marcaram 42,5% pontos da equipe no jogo. Com direito a belas jogadas individuais, o armador deixou a quadra com 17 pontos. Já Lucas mostrou seu grande repertório nas finalizações e foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Os garotos ainda distribuíram quatro assistências cada.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
Avante, Paulistano: Com a vitória sobre os colombianos, o Paulistano assegurou sua classificação à segunda fase da Liga Sul-Americana. Com o triunfo anfitrião Guaros de Lara (VEN) no outro jogo da rodada desta quarta-feira, diante do Trouville (URU), por 84 a 78, o time paulista garantiu matematicamente uma das duas vagas da chave.
E agora? O Paulistano fechará sua participação no Grupo C nesta quinta-feira (05/10), às 20h30 (de Brasília), contra o Guaros de Lara. O confronto com os venezuelanos valerá a liderança da chave e quem vencer avança com a primeira colocação.
Seis dentro: Com a definição do Grupo C, a Liga Sul-Americana 2016 já tem seis equipes confirmadas na segunda fase. Junto de Paulistano e Guaros de Lara também se classificaram Mogi das Cruzes/Helbor, Gimnasia de Comodoro Rivadavia (ARG), Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Maccabi (URU). Os outros dois classificados virão do Grupo D, que acontecerá na próxima semana com a participação do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.
Bons papéis: Com 11 pontos, o ala/pivô Renato Carbonaria foi peça importante na vitória brasileira. Vindos do banco de reservas, o armador Arthur Pecos e o pivô Pedrão marcaram oito e sete pontos, respectivamente, e também participaram ativamente da construção do resultado.
Números comprovam: Dominante a partir do terceiro período, o Paulistano cometeu apenas oito erros durante o jogo. Enquanto isso, com sua forte defesa, o esquadrão de São Paulo forçou o time venezuelano a 22 desperdícios de bola.
Lá e cá: O primeiro quarto foi marcado por bons rendimentos dos dois ataques e durante toda a parcial as equipes se revezaram na ponta do placar. O Paulistano teve em Lucas Dias sua principal figura na parcial, enquanto que o Bucaros movimento bem a bola e fechou na frente, por 19 a 17.
Virada meteórica: Durante praticamente todo o segundo quarto, o Bucaros manteve um alto rendimento ofensivo e se firmou na liderança. Mas o Paulistano virou o jogo no finalzinho da parcial. Com uma sequência arrasadora de 11 a 0 em pouco mais de um minuto e meio, o time brasileiro partiu para o intervalo vencendo por nove pontos (44 a 35).
Deslanchou: Com a liderança nas mãos, o Paulistano não deu mais chances ao Búcaros e rapidamente ampliou sua vantagem. Com sua defesa funcionando muito bem, a equipe paulista passou a jogar em transição e, após vencer o terceiro quarto por 24 a 14, levou a diferença no placar para 19 pontos (68 a 49).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca








