#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Põe na conta

R10 Score Vasco da Gama VAS 75
x
82 Mogi MOG
22
1ºQ
X
13
15
2ºQ
X
31
14
3ºQ
X
14
24
4ºQ
X
24

Arena Carioca 1

18 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação de impor respeito, Mogi supera Vasco em plena Arena Carioca 1, mantém 100% de aproveitamento e assume liderança do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
-5 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
82
MANTEVE
1º Colocado (*)
75
PTS
82
6
A3C
9
22
A2C
20
13
LLC
15
35
RT
42
19
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O NBB CAIXA 17/18 tem um novo líder isolado, pelo menos momentaneamente. É o Mogi das Cruzes/Helbor, que na tarde desta sábado (18/11), superou o Vasco da Gama, por 82 a 75, em plena Arena Carioca 1, e se manteve como um dos dois únicos invictos restantes nesta edição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o resultado de hoje, o Mogi chegou a três vitórias em três partidas e é líder isolado do NBB CAIXA 17/18, com um triunfo a mais que o segundo colocado, EC Pinheiros, único outro invicto. Já o Vasco tem agora apenas um resultado positivo, contra três negativos, e é 12º colocado.

Momento chave: A bola que decidiu o confronto veio a pouco mais de dois minutos do fim. Com os dois times fazendo um duelo muito equilibrado até então, o Mogi tinha a liderança, mas não conseguiu abrir uma margem tranquila. Com quatro pontos de frente, Shamell perdeu a posse de bola na quadra de ataque e Guilherme Giovannoni tentou ligar logo o Vasco em um contra-ataque. O experiente ala/pivô cruzmaltino fez longo passe, mas Tyrone interceptou a bola, acionou rapidamente Filipin, que converteu bola de 3 pontos para colocar 74 a 67 no placar. Depois disso, a equipe carioca até tentou reagir, mas não conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola novamente e os mogianos ficaram com mais uma vitória.

Isso que é volta: Ausente das duas primeiras partidas da temporada por suspensão, Tyrone estreou no NBB CAIXA 17/18 com uma atuação pra lá de empolgante. Em quadra por 30 minutos, o ala/pivô foi o grande nome da partida, com 17 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e oito assistências distribuídas, o que lhe renderam uma eficiência de 29.

Muita ajuda: Além de Tyrone, outras peças também apareceram muito bem pelo Mogi. No quinteto titular, Shamell e Filipin, ambos com 12 pontos, contribuíram positivamente. Enquanto isso, vindo do banco de reservas nesta tarde, Larry Taylor atuou por 30 minutos e também foi destaque, com 17 pontos e seis assistências.

Suou a camisa: Apesar da derrota, vontade foi o que não faltou para o Vasco nesta tarde. David Jackson, uma das ‘caras’ desse time, é o maior exemplo disso. Em quadra por 39 dos 40 minutos de partida, o norte-americano tentou de tudo, mas não evitou o resultado negativo. Ao todo, foram 17 pontos para DJ, cestinha da partida ao lado de Tyrone e Larry, além de três rebotes e quatro assistências.

Não deu: Mas não foi só o camisa 32 que se destacou pelo cruzmaltino. Assim como na primeira vitória da equipe na temporada, diante da LSB/Uniso nesta semana, os dois pivôs vascaínos foram bem. Lucas Mariano teve 13 pontos e oito rebotes, enquanto Renato Carbonari, em apenas 17 minutos de atuação, fez 14 pontos e pegou sete sobras.

Palco especial: Casa do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a Arena Carioca 1  foi palco para o NBB CAIXA nesta tarde. A princípio, o local receberá mais 18 partidas da fase de classificação desta edição, em mandos de Botafogo, Flamengo e o próprio Vasco, como hoje. O próximo, clássico entre os alvinegros cariocas, Vasco e Botafogo, dia 19 de dezembro.

E agora? Agora na sensação de líder isolado, o Mogi volta a atuar pelo NBB CAIXA na próxima terça (21), às 19h30 (de Brasília), diante do Botafogo, novamente no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o próximo compromisso do Vasco é apenas no dia 05 de dezembro, também às 19h30 (de Brasília), contra o Solar Cearense, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo do SporTV.