HOJE
Ponto chave
Por Liga Nacional de Basquete
Herói do triunfo sobre o Vitória, Ansaloni aponta segredo para início positivo do Pinheiros e projeta confronto direto pela liderança contra Mogi
Alegria. Esse é o segredo do EC Pinheiros neste início de temporada. Pelo menos é o que disse o pivô Ralfi Ansaloni, autor da bola de 3 que decretou o emocionante triunfo pinheirense sobre o Universo/Vitória, no último sábado, em casa, por 80 a 77, resultado que manteve o clube da capital paulista na liderança da competição ao lado do Mogi das Cruzes/Helbor.
+Saiba mais: confira os #10Fatos mais importantes da partida entre Pinheiros e Mogi
“Nosso segredo é a alegria. O time todo está sempre descontraído, não foi a derrota para Bauru que nos abalou. Continuamos do mesmo jeito que antes, com alegria, dedicação, treinando forte e aprimorando a parte física. Tudo isso vem nos ajudando demais para esse início de temporada tão positivo”, concluiu Ansaloni.

“Nosso segredo é a alegria. O time todo está sempre descontraído”, disse Ansaloni, um dos destaques do melhor início de temporada do Pinheiros na história do NBB CAIXA (Ricardo Bufolin/ECP)
Com campanha de oito vitórias e somente uma derrota, o Pinheiros atravessa seu melhor início de temporada na história do NBB CAIXA. Além disso, a equipe é dona do melhor ataque da atual edição, com média de 83,2 pontos por partida.
“Nossa equipe está jogando bem coletivamente e estamos conseguindo juntar nossas forças nos momentos mais difíceis. Temos de continuar lutando, principalmente contra o Mogi, porque o jogo é em casa e precisamos vencer”, define Ansaloni.
Aos 30 anos, Ralfi Ansaloni está em sua segunda temporada pelo Pinheiros. Nascido em Belo Horizonte (MG), o pivô de 2,10m de altura acumula as melhores médias de sua trajetória no NBB CAIXA em pontos (12,0), rebotes (7,8) e eficiência (14,6).
+Saiba mais: Shamell prevê “jogo duro” pela liderança e revela carinho pelo Pinheiros
No entanto, o que mais chama a atenção no jogo de Ansaloni na atual temporada são as bolas de 3 pontos. Até o início desta edição, o pivô tinha apenas dois arremessos de 3 pontos convertidos em todas as nove edições anteriores. Nesta, em apenas nove partidas, já são 13, a última delas que decidiu o triunfo contra o Universo/Vitória.
“Estou treinando muito para converter as bolas de três pontos e foi nessa temporada que isso começou. Sempre tive aproveitamento bom nos arremessos de média distância e resolvi treinar de mais longe para poder acrescentar novas armas ao meu jogo. O César (Guidetti) me dá muita confiança para jogar na posição 4 e chutar essas bolas”, disse Ansaloni ao final do duelo contra o Vitória.
Final de jogo emocionante!!! Com essa bola de 3, Ansaloni deu a vitória ao @ClubePinheiros sobre o @ECVitoria! Isso é #NBB pic.twitter.com/UwKdyJlOCC
— NBB CAIXA (@NBB) December 17, 2017
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca