
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Por cima


Arena UniBH
Por Liga Nacional de Basquete
Na volta ao NBB CAIXA, Bauru faz grande início, conta com ótima atuação coletiva e bate Minas fora de casa
Por Liga Nacional de Basquete


O Sendi/Bauru Basket voltou ao NBB CAIXA com o pé direito. Depois da participação e classificação na primeira fase da Liga das Américas, o time do interior paulista voltou a atuar pela competição nacional nesta quinta-feira (15/02) e fez bonito mesmo fora de casa, diante do Minas Tênis Clube, com vitória, por 81 a 66.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com o resultado, o Bauru manteve sua perseguição ao G-4 e acumulou sua 13ª vitória em 20 partidas (65% de aproveitamento), enquanto o quarto colocado Mogi das Cruzes/Helbor, que tem dois jogos a menos, tem 14 triunfos (77,8% de aproveitamento). Do outro lado, o Minas segue estacionado na nona colocação, agora com nove êxitos em 20 oportunidades (45% de aproveitamento).
Que isso, Renan? O início da partida foi dominado por um só jogador: Renan Lenz. Com incríveis 15 pontos só no primeiro quarto (6/7 nos arremessos de quadra), o ala/pivô do Dragão foi arrasador na primeira parte do duelo e ajudou o time bauruense a construir uma vantagem de 14 pontos nos dez minutos iniciais (29 a 15).
Noite de recorde: Com o grande quarto inicial, Renan Lenz foi o grande destaque da vitória bauruense. Com aproveitamento de 75,0% nos arremessos de quadra (9/12), o ala/pivô registrou seu novo recorde de pontos no NBB CAIXA, com 22 anotados. O camisa 12 do Dragão ainda pegou oito rebotes e deixou a quadra como o líder absoluto em eficiência, com 29.
Noite de recorde 2: Além de Renan, outro atleta bauruense deixou a quadra com seu novo recorde de pontos no NBB CAIXA. Foi o lituano Osvaldas Matulionis, que faz sua primeira temporada no basquetebol brasileiro, que anotou 16 pontos nesta noite, além de pegar sete rebotes.
Em conjunto: Além dos recordistas, outros nomes também foram destaques no triunfo bauruense. Com Rafael Hettsheimeir, que em apenas 15 minutos anotou 11 pontos; Kendall Anthony, dono de 10 tentos e quatro assistências; e Shilton, responsável por cinco pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
-
Renan Lenz, do Bauru
-
Banco de reservas do Minas
-
Banco de reservas do Bauru
-
Stefano, do Bauru, e Gegê, do Minas
-
Gegê, do Minas, e Stefano, do Bauru
-
Stefano, do Bauru
-
Mosso, do Minas
-
Flávio Espiga, técnico do Minas
-
Hettsheimeir, do Bauru, e Rush, do Minas
-
Roquemore, do Minas
-
Hettsheimeir, do Bauru, Teichmann e Wesley, do Minas
Noite de recorde 3: Se do lado bauruense os recordes foram estabelecidos na pontuação, do lado mineiro o reboteiro da noite foi o recordista. Com 16 sobras alcançadas no jogo, Teichmann igualou sua melhor marca pessoal no NBB CAIXA (contra o Solar Cearense em 2015) e estabeleceu o novo recorde desta edição da competição, que até então pertencia a JP Batista, com 15.
Não deu! Apesar da derrota, o Minas contou com boas atuações individuais. Como Wesley, cestinha do time com 17 pontos; Jefferson Campos, dono de 11 pontos e seis assistências; e Roquemore, que fez 10 pontos e distribuiu cinco assistências.
Segurou e abriu: O Bauru segurou uma vantagem “confortável” no placar até o segundo período. Já na volta do intervalo, o Minas aprontou uma reação para cima dos atuais campeões e chegaram a empatar a partida por três vezes, mas não conseguiram a virada. Ainda no terceiro período, o lituano Osvaldas Matulionis converteu três bolas de 3 e ajudou a equipe bauruense a segurar a liderança no marcador e abrir dez pontos ao final da parcial (47 a 37). A cartada final veio no último quarto, em que os bauruenses não só administraram a margem como ainda ampliaram-na para 18 pontos, e terminaram com 15 de vantagem.
Fez falta: Assim como nas três partidas da Liga das Américas, o Bauru entrou em quadra desfalcado do capitão Alex Garcia, diagnosticado com uma colite, que consiste em uma inflamação no intestino grosso (cólon). A previsão de volta ainda não foi divulgada. Além dele, o armador Gui Santos, que se recupera de uma cirurgia no LCA (ligamento cruzado anterior) ficará de fora do restante da temporada.
E agora: O próximo adversário do Bauru será ninguém menos que o rival Flamengo, vice-líder do NBB CAIXA. O duelo será neste sábado (17/02), na Arena Carioca 1, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Já o Minas medirá forças com o Sesi Franca Basquete no domingo (18/02), novamente na Arena Minas, às 11 horas.