#JOGAJUNTO

NBB

Por pouco

19-10-2012 | 07:24
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília fica perto de vitória e liderança do grupo B, mas permite virada do Regatas Corrientes, da Argentina, pela Liga Sul-Americana

Faltou pouco para a vitória do Brasília, mas Guilherme Giovannoni saiu novamente de quadra como cestinha do jogo (Brito Júnior/Divulgação)

O primeiro lugar do grupo B da Liga Sul-Americana 2012 esteve muito perto do Uniceub/BRB/Brasília na noite desta quinta-feira (18/10). O atual tricampeão do NBB enfrentou o Regatas Corrientes (Argentina), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), e chegou a abrir uma diferença de cinco pontos faltando menos de um minuto para o fim da partida. Mas, em uma partida muito equilibrada e cheia de reviravoltas, a equipe candanga tomou a virada e foi superada pelos argentinos por 93 a 91.

Mais uma vez, o cestinha principal da partida foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 24 dos 91 pontos do Brasília. O ala/armador Alex contribuiu com 15 pontos e sete rebotes para os donos da casa. Pelo Regatas, o maior pontuador foi o ala Dartona Washam, com 23 pontos, mas outros dois jogadores se destacaram com duplos-duplos: o ala/pivô Nicolas Romano (10 pontos e 10 rebotes) e o armador Javier Martinez (14 pontos e 11 assistências).

Mesmo com o revés, com o segundo lugar da chave, o Brasília está garantido tanto na fase semifinal da Liga Sul-Americana como também na disputa da Liga das Américas 2013, assim como o Regatas Corrientes, fazendo companhia a Pinheiros/SKY e Obras Sanitarias (Argentina), os dois primeiros colocados do grupo A.

A próxima equipe brasileira a entrar na disputa da Liga Sul-Americana será o Flamengo, que irá a Mar Del Plata (Argentina) disputar a chave C da competição, contra Peñarol (ARG), Hebraica Macabi (URU) e Deportes Castro (CHI), entre terça (23/10) e quinta (25/10) da semana que vem.