#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Por um degrau acima

16-12-2013 | 10:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas no NBB 2013/2014 até o momento, Macaé e Brasília duelam nesta segunda-feira para subir na tabela de classificação

Argentino Espinoza e norte-americano Goree são umas das armas de Macaé e Brasília, respectivamente

Argentino Espinoza e norte-americano Goree são umas das armas de Macaé e Brasília, respectivamente

Três vitórias e cinco derrotas. Esta é a campanha de Macaé Basquete e Uniceub/BRB/Brasília no NBB 2013/2014 até o momento. Com desempenhos idênticos na competição até o momento, as equipes duelarão nesta segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, no interior do Estado do Rio de Janeiro, para ver quem subirá na tabela de classificação.

Originalmente marcado para a segunda rodada do campeonato nacional, o confronto entre os representantes da capital federal e a agremiação fluminense foi adiado por conta da participação dos candangos na Liga Sul-Americana 2013 e será realizado nesta segunda, de forma isolada.

Com o decorrer da sexta edição do NBB, o duelo se tornou um confronto direto por posições na tabela de classificação. Quem vencer, além de deixar o rival na partida para trás, ainda ultrapassará Minas Tênis Clube e Universo/Goiânia e assumirá a nona posição na maior competição de basquete do país.

Junto do triunfo, que dará ao time vencedor um salto na tabela, as equipes também buscam uma maior regularidade dentro do campeonato. Depois de vencer a Liga Sul-Americana, Brasília ainda não conseguiu embalar de vez no NBB e alterna boas vitórias e derrotas.

Um grande exemplo dessa irregularidade do time do Centro-Oeste do país está nos resultados das duas últimas partidas. O esquadrão dirigido pelo técnico argentino Sergio Hernandez venceu o Pinheiros/SKY, na última quinta-feira, mas, dois dias depois, acabou derrotado pelo Palmeiras/Meltex.

“Nossa expectativa é ganhar o jogo. Perdemos o último jogo em casa e agora nos resta vencer os jogos fora para ajudar na nossa recuperação no campeonato”, disse o jovem ala Isaac, do Brasília.

Por sua vez, a agremiação da cidade de Macaé também ainda não engrenou no NBB. Estreante na competição, a equipe dirigida pelo técnico Léo Costa não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias. Até agora, o time do Estado do Rio de Janeiro conseguiu apenas dois triufos consecutivos, diante da Liga Sorocabana e do Espírito Santo, entre os dias 5 e 7 de dezembro, mas na sequência acabou derrotado por Minas e São José/Unimed.