#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Posição mais vantajosa

Bauru Basket BAU 96
x
80 Brasília BRA
96
1ºQ
X
80

10 de abril de 2012

Ataque faz a diferença e Bauru supera o Brasília, em casa, subindo para a sexta colocação na fase de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
96
X
80
96
PTS
80
13
A3C
5
17
A2C
20
23
LLC
25
25
RT
24
14
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na última partida do NBB, o Itabom/Bauru conseguiu subir um posto na tabela de classificação. O time do interior paulista venceu, nesta terça-feira, o Uniceub/BRB/Brasília, em casa, por 96 a 80, e assumiu a sexta colocação na competição, empatado com o Paulistano/Unimed, mas superando o rival no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala do Bauru, Gui, foi o grande nome da partida, anotando 28 pontos (cinco arremessos de 3 pontos convertidos). Pelo Brasília, o ala Alex também se destacou, sendo o cestinha do jogo com 32 pontos.

[galeria id=”26035″]

O Brasília, que vinha de uma sequência de 12 vitórias consecutivas, começou com um ritmo forte e, rapidamente, assumiu a frente do marcador (7 a 2). No entanto, o ala do Bauru, Gaúcho, respondeu com duas bolas consecutivas de 3 pontos para virar o jogo (8 a 7). As bolas de fora continuaram caindo para o time da casa no primeiro quarto e a vantagem chegou a ser de nove pontos (25 a 16), após um arremesso do armador Lucas Avelino, no final do período.

O ala do Brasília, Alex, tentou chamar a responsabilidade no segundo quarto, anotando os seis primeiros pontos da equipe da capital federal no início do período (31 a 22). Quando parecia que os brasilienses começariam uma reação, três faltas técnicas por reclamação seguidas permitiram que o Bauru ampliasse a vantagem para 18 pontos (40 a 22), após seis lances livres do pivô Jeff Agba e uma bola de fora do ala/pivô Douglas Nunes. Isso não abalou os visitantes, que reagiram e baixaram a diferença para sete pontos (50 a 43).

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas paramos por cinco minutos na defesa e permitimos que eles aproveitassem muitos contra-ataques e se recuperassem no jogo”, lamentou o ala do Bauru, Gui.

A recuperação do Brasília foi só no segundo quarto, pois o Bauru voltou para quadra com a mesma intensidade do primeiro tempo. O ala Gui liderou a equipe da casa, com 13 pontos no terceiro quarto, e os bauruenses voltaram a abrir uma ampla margem no marcador, levando a partida para a etapa final vencendo por 82 a 56.

Os 26 pontos de vantagem ficaram muito difíceis de ser tirados pela equipe de Brasília no último quarto. Mesmo assim, o atual campeão do NBB não desistiu da partida e buscou baixar a diferença até o final.

“Fechamos a fase de classificação com um bom resultado e vamos com mais moral para os playoffs. Alguns jogadores importantes estão retornando de lesão e estamos mais bem preparados para enfrentar as oitavas de final”, afirmou o armador do Bauru, Lucas, que anotou 15 pontos no jogo.

O time comandado pelo técnico Guerrinha enfrenta, agora, nas oitavas de final dos playoffs do NBB a Liga Sorocabana, que terminou a fase de classificação na 11ª posição. Já o Brasília encerrou a fase de classificação empatado com Pinheiros e Flamengo, mas no confronto direto entre as equipes, ficou com a terceira colocação.