#JOGAJUNTO

LDB

Positivo, Franca

SESI Franca FRA 64
x
56 B.Cearense/Cuca CEA
22
1ºQ
X
21
12
2ºQ
X
10
15
3ºQ
X
17
15
4ºQ
X
8

Gin. Antonio Prado Jr

25 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo bem disputado, Franca bate Basquete Cearense e encerra fase de classificação da LDB na terceira posição

DOCUMENTOS:
Súmula
64
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
56
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
64
PTS
56
5
A3C
3
22
A2C
21
5
LLC
5
40
RT
32
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sesi/Franca Basquete encerrou de maneira positiva a fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Na tarde deste sábado (25/11), o time do interior paulista fez jogo duro contra o Solar Cearense, mas conquistou a vitória, por 64 a 56, alcançando seu sétimo triunfo na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Momento chave: Sempre à frente ao longo do quarto final, mas com no máximo duas posses de bola no máximo, o Franca decidiu a partida a dois minutos do fim, quando abriu oito pontos de vantagem (62 a 54). Na tentativa de reagir, o Basquete Cearense voltou a encurtar a diferença para duas posses, mas já era tarde demais para alcançar o rival, que ampliou novamente o marcador e fechou a fase de classificação da LDB com vitória.

Fala aí: “Hoje eu senti um desgaste muito grande dos meus atletas, tanto que poupei o Didi, assim como ontem, por ser um jogador muito importante para a gente. Acho que a equipe sentiu também o calor, hoje está com uma temperatura muito alta, mas conseguimos cumprir aquilo que vimos fazer”, declarou Daniel Wattfy, técnico do Franca.

Põe na conta: Com a vitória, o Franca encerrou a fase de classificação da LDB 2017 na terceira colocação, com sete triunfos e duas derrotas. Já o Basquete Cearense terminou na sexta posição, com quatro resultados positivos e cinco negativos.

Fala aí: “Nós tentamos a melhor classificação possível. As duas derrotas que tivemos, para Paulistano e Pinheiros, acho normais, por se tratarem de equipes mais rodadas e com uma média de idade maior que a nossa, já que nós estamos promovendo jogadores muito jovens, que ainda terão muito tempo de LDB. Mas de um modo geral eu fico feliz com a campanha, acho que era o esperado, e agora teremos um bom intervalo para trabalhar e chegar mais bem preparado para reta final da competição, pois nossa meta é ficar entre os quatro primeiros”, completou o comandante francano nesta LDB.

Agora é esperar: Classificados para a fase final da LDB 2017, Franca e Basquete Cearense voltarão a atuar pela competição apenas em fevereiro. Lá, as duas equipes estarão na mesma chave, o Grupo D, ao lado de Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná e a equipe derrotada no duelo entre Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que ocorrerá ainda neste sábado (25).

Com o resultado, Franca encerrou fase de classificação na terceira colocação, com sete vitórias e duas derrotas  (João Pires/LNB)

Mão calibrada: Sem contar com Didi nesta tarde, Gui Abreu chamou a responsabilidade e foi o grande nome da vitória francana. Em 35 minutos de atuação, o ala converteu cinco bolas de 3 pontos, deixando a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos, além de pegar nove rebotes e recuperar seis bolas.

Ajuda bem vinda: Além do camisa 33, outros nomes do elenco francano se destacaram nesta vitória. Titular no lugar de Didi, o ala André anotou 11 dos 16 pontos que tentou (68,8% de aproveitamento), enquanto o pivô Felipe somou dez tentos e cinco sobras, nos 33 minutos em que esteve na quadra.

Bem que tentaram: Apesar da derrota, o Basquete Cearense fez jogo duríssimo contra o atual campeão da LDB. O principal nome do time nordestino foi Armani, cestinha da competição e dono de 18 pontos, três rebotes, três assistências e quatro roubos de bola na partida, seguido pelo ala/armador Gabriel, que teve 11 tentos, cinco sobras, três assistências e quatro bolas recuperadas.

Alto nível: O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e a grande produção ofensiva das duas equipes. Mesmo sem pegar nenhum rebote ofensivo e recuperar apenas duas posses de bola, o Franca terminou a parcial inicial à frente, graças ao ótimo aproveitamento no ataque, convertendo 75,6% dos pontos que tentou. Com isso, mesmo com o também bom aproveitamento do Basquete Cearense, 53,8%, os francanos fizeram 22 a 21 nos dez minutos iniciais.

Acirrado: O equilíbrio se manteve ao longo do segundo quarto, mas o que se viu foi um confronto bem mais físico e truncado do que aquilo apresentado na parcial inicial. Com as defesas dominando os ataques, as duas equipes pontuaram bem pouco, com vitória do Franca no período, por 12 a 10, o que fez o time paulista ir ao intervalo com três pontos de frente (34 a 31).

Mesmo ritmo: Assim como no segundo, o terceiro quarto foi de um jogo muito físico e disputado ponto a ponto. Trocando de liderança diversas vezes ao longo da parcial, Franca e Basquete Cearense fizeram um período praticamente igual, com vitória por 17 a 15 da equipe nordestina. Com isso, as duas equipes foram aos dez minutos finais separadas por apenas um ponto (49 a 48 para o time paulista).