#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Positivo, Leão

Vitória VIT 79
x
76 Pinheiros PIN
18
1ºQ
X
21
18
2ºQ
X
22
23
3ºQ
X
16
20
4ºQ
X
17

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

18 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grandes atuações de Dawkins e Okorie no segundo tempo, Vitória supera Pinheiros dentro de casa e volta a ter campanha positiva

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
76
-1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
79
PTS
76
4
A3C
6
24
A2C
22
19
LLC
14
35
RT
43
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após perder a invencibilidade em Cajazeiras para o Flamengo, o Universo/Vitória voltou a vencer ao lado de sua torcida no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta quinta-feira (18/01), com grandes performances de Dawkins e Okorie no segundo tempo, o rubro-negro baiano bateu o EC Pinheiros, por 79 a 76, mesma diferença da derrota sofrida pelo rival da capital paulista no primeiro turno (80 a 77).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Positivo, Leão: Com o resultado, o Vitória voltou a ter campanha positiva, agora com oito triunfos e sete derrotas, na oitava colocação. Já o Pinheiros acumulou sua sexta derrota, contra nove resultados positivos nesta temporada, e permanece na sexta posição.

Tudo igual: Após um primeiro tempo muito disputado, com leve vantagem pinheirense, o Vitória fez um ótimo início de terceiro quarto, com sequência de 8 a 0, e igualou o jogo. Ao todo, foram 14 pontos da dupla Dawkins e Okorie na parcial, liderando o rubro-negro à vitória por 23 a 16, levando o placar em igualdade para os dez minutos finais, 59 a 59.

Momento chave: Após assumir a liderança pela primeira vez no último quarto (70 a 69), o Pinheiros cometeu duas faltas antidesportivas em um período de um minutos, e viu o Vitória abrir sete pontos de vantagem, a dois minutos do fim, com uma sequência de 7 a 0. A equipe da capital paulista ainda tentou reagir, cortou a diferença para uma posse de bola, a 11 segundos do fim (79 a 76), mas ficou por isso mesmo.

Double trouble: Após somarem oito pontos no primeiro tempo, a dupla de armadores norte-americanos do Vitória voltou com outra postura para a segunda metade. Ao todo foram 14 pontos para Okorie nos 20 minutos, totalizando 17 na partida, além de cinco assistências. Já Dawkins anotou oito pontos no terceiro quarto, outros três na parcial final, fechando o jogo com 16 tentos e quatro assistências, e como jogador mais eficiente em quadra, com 19 de valorização.

Fala aí: “A gente sabe que era um jogo muito importante. Perdemos lá em São Paulo para eles por apenas três pontos, e hoje fizemos o mesmo. Acho que a defesa foi nosso ponto mais forte hoje. Conseguimos tirar o volume do Bennett e do Holloway, e isso foi muito importante”, afirmou Kenny Dawkins, capitão do Vitória.

Grande ajuda: Além da dupla Dawkins e Okorie, o Vitória contou ótima contribuição de sua dupla de pivôs titular. Dividindo o mesmo número nos dois quesitos, Maique e Douglas Kurtz totalizaram 26 pontos e 14 rebotes para o rubro-negro nesta noite, sendo peças chave no resultado positivo.

Grande noite: Contratação pinheirense para esta temporada, Chris Ware fez sua principal atuação no NBB CAIXA nesta noite. Em 28 minutos de atuação, o norte-americano anotou 18 pontos e pegou sete rebotes, registrando seu recorde pessoal de pontos e igualando o de rebotes na competição.

Faltou pouco: Apesar do sexto resultado negativo nas últimas oito partidas, o Pinheiros fez jogo muito equilibrado e ficou bem próximo da vitória. Além de Ware, destaque para a atuação dos outros dois norte-americanos do elenco. Enquanto Holloway liderou a equipe em pontos, com 19, além de cinco rebotes, Bennett somou 12 pontos, três sobras e três assistências.

E agora? O Pinheiros já volta a atuar neste sábado (20), às 14 horas (de Brasília), diante do Solar Cearense, em Fortaleza (CE). Já o Vitória só volta à quadra na próxima quinta (25), quando recebe a LSB/Uniso, às 20h30 (de Brasília).