#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra cima deles

09-04-2018 | 08:35
Por

Tradição brasileira: Yago será o nono atleta do país a participar do Nike Hoop Summit, evento que reúne jovens talentos do basquete mundial

Yago Matheus dará sequência à tradição brasileira no Nike Hoop Summit.  Já nos Estados Unidos, o armador do Paulistano/Corpore será o nono atleta do país a participar do tradicional evento que reúne anualmente os principais jovens talentos do basquete mundial. A partida acontece nesta sexta-feira (13/04), no Moda Center, em Portland (EUA).

Em solo norte-americano desde o último final de semana, Yago foi liberado pelo Paulistano para participar do evento. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time da capital paulista espera o resultado da série entre Pinheiros e Solar Cearense para conhecer seu rival nas quartas de final do NBB CAIXA 17/18.

“Estar em um evento como esse é uma sensação única. Estou ao lado de grandes prospectos do basquete mundial e vou ter uma grande chance de provar meu valor”, disse Yago.

Esta será a 21ª edição do Nike Hoop Summit. No evento uma seleção de prospectos dos Estados Unidos enfrenta uma equipe com representantes de vários outros países em uma partida para jogadores entre 17 e 19 anos de idade, que será recheada de olheiros da NBA.

Aos 19 anos, Yago repetirá o feito de Guilherme Giovannoni (1999), Marquinhos (2004), Rafael Hettsheimeir (2006), Raulzinho e Lucas Bebê, ambos em 2011, Georginho (2015), Wesley Mogi (2016) e Felipe dos Anjos (2017), como os brasileiros a participarem de um dos mais tradicionais eventos de jovens jogadores do mundo.

“Vou jogar com a mesma alegria e confiança que tenho em todos os treinos e jogos. Estou aqui pra mostrar o que eu sei e vou dar meu máximo. Espero que tudo ocorra bem e que eu consiga ter minhas oportunidades”, afirmou o armador de 1,75m de altura, que recebeu mensagem de incentivo de Hettsheimeir, um dos brasileiros que já desfilaram seus talentos na quadra do Nike Hoop Summitt.

Na seleção do mundo, Yago terá a companhia do canadense RJ Barrett, MVP do último Mundial Sub-19 e cotado para ser primeira escolha do Draft de 2019. Além dele, o camisa 2 do Paulistano atuará ao lado de atletas de outras sete nacionalidades – Argentina, Austrália, China, França, Mali, Montenegro, Nigéria. Já o time norte-americano terá nomes como Zion Williamson e Bol Bol.

Grandes estrelas da NBA atualmente participaram do evento em anos anteriores. Nomes como Kevin Durant, Anthony Davis, Kyrie Irving, Demar DeRozan e Kevin Love atuaram pelo time norte-americano no passado, enquanto que a equipe de estrangeiros já teve atletas do calibre do alemão Dirk Nowitzki, dos franceses Tony Parker e Nicolas Batum, do argentino Luis Scola, e do croata Dario Saric.

Será que veremos jogada como esse na partida da próxima sexta-feira? Pra cima deles, Yago!