
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Pra dar moral


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Com primeiro tempo quase perfeito, Pinheiros vence Flamengo sem muitas dificuldades e garante primeira colocação do Grupo D da LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


O EC Pinheiros garantiu a primeira colocação do Grupo D na fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com um primeiro tempo impecável, o clube da capital paulista levou a melhor sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 73 a 54 , e garantiu uma vaga nas semifinais em primeiro da chave.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Põe na conta: Essa foi a terceira vitória do Pinheiros em três jogos disputados na fase final da LDB 2018, que garantiram uma vaga nas semifinais com a liderança do Grupo D. Já o Flamengo, com a derrota, avançou em segundo, com campanha de dois triunfos em três oportunidades.
“Magic” Ruivo: O armador Felipe Ruivo, do Pinheiros, ditou o ritmo de sua equipe e foi o grande destaque da partida. O jovem de 20 anos terminou a partida com 20 pontos, quatro rebotes, sete assistências e dois roubos de bola, totalizando 21 no índice de eficiência.
Fala aí, Ruivo: “A gente sabia que seriam três partidas muito complicadas. Conseguimos colocar em prática tudo que o David (técnico) pediu, que era um jogo de transição rápida e uma defesa consistente, isso tornou nossas partidas na fase final mais fáceis. Tivemos todos os méritos da classificação em primeiro lugar e agora precisamos nos concentrar mais ainda para conseguir chegar até a final”, avaliou o armador Felipe Ruivo.
Também contribuíram: Ainda pelo Pinheiros, o ala Danilo teve boa atuação no triunfo sobre o Flamengo, com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências. O pivô Mamedes também se destacou com 12 pontos e cinco rebotes.
Bem que tentaram: O ala/pivô Aieser, do Flamengo registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, além de três tocos e duas assistências, chegando a 22 de eficiência – a maior do jogo. O pivô João Vitor, com 13 pontos e nove rebotes, também teve boa atuação.
Fala aí, comandante: “Nossa estratégia era de trabalhar bem a bola, para não deixar o Pinheiros com o volume de jogo que gostam. E nosso time fez o contrário, acelerou muito e parou na defesa bem postada do adverário, o que proporcionou a eles muitos contra-golpes. Amanhã começa um novo campeonato, as quatro equipes classificadas (Paulistano, Pinheiros, Flamengo e Palmeiras) possuem muita qualidade. Agora é descansar e conversar com os meninos para jogarmos bem na semifinal”, disse Paulo Chupeta, técnico do Flamengo.
Que primeiro tempo: Os 20 minutos iniciais do Pinheiros foram impressionantes. Com uma forte defesa, principalmente em João Vitor e Matheusinho, os principais destaques do Flamengo, e saída rápida para o ataque, o time comandado pelo técnico David Pelosini foi para os vestiários na frente por 44 a 24, com direito a 15 pontos do armador Felipe Ruivo na etapa.
Sem assustar: O Flamengo voltou mais concentrado do intervalo e conseguiu equilibrar a partida. A equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta diminuiu a vantagem para 14 pontos, mas não passou disso. O Pinheiros só precisou administrar a liderança e saiu vitorioso de quadra por 73 a 54.
Fala aí, comandante: “Estou muito contente por ter atingido nosso objetivo de classificar em primeiro do grupo. Em uma fase final, vencer tem que sempre ser a meta, mas nem sempre é possível. Como conseguimos as três vitórias, estou mais que contente, mas não satisfeito. Acredito que nosso grupo ainda tende a melhorar e nessa quarta partida seguida os fatores psicológico e físico serão fundamentais para a gente garantir uma vaga na final, independente de jogar contra o Paulistano ou Palmeiras, que são grandes equipes” avaliou David Pelosini, técnico do Pinheiros.
Próxima parada: As duas equipes se classificaram para as semifinais. O Pinheiros, primeiro colocado do Grupo D, enfrentará quem perder no duelo entre Paulistano/Corpore e Palmeiras, que disputarão a liderança do Grupo C. Já o Flamengo terá como adversário o primeiro colocado da outra chave.