HOJE
Pra ficar ligado!
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de vitória na primeira rodada, Pinheiros e Brasília se enfrentam, nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), na primeira transmissão via web do NBB 15/16

Pinheiros, do norte-americano Bennett, está embalado pela grande vitória sobre o Minas na 1ª rodada (Ricardo Bufolin/ECP)
Nesta sexta-feira (06/11), a temporada 2015/2016 do NBB terá sua primeira transmissão via web. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), EC Pinheiros e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se enfrentarão, às 19h30 (de Brasília), em partida que abrirá a segunda rodada da competição e que poderá ser acompanhada ao vivo através do site da LNB, no link www.lnb.com.br/tempo-real.
Tanto paulistas quanto candangos venceram seus primeiros compromissos na oitava edição do nacional e entrarão em quadra embalados na segunda rodada. Jogando em casa, o time pinheirense dominou o Decisão Engenharia/Minas e levou a melhor, por 75 a 63. Por sua vez, a equipe da capital do país foi à serra do Rio Grande do Sul e bateu o estreante Banrisul/Caxias do Sul, no lotado Ginásio Vasco da Gama, por 91 a 82.
“Conquistamos um resultado muito bom na primeira rodada. Abrir o campeonato fora de casa, com a ansiedade da estreia, é sempre mais complicado. Agora, teremos mais um jogo longe do nosso ginásio e saberemos das dificuldades que encontraremos contra o Pinheiros. Eles vêm de uma grande vitória contra o Minas”, comentou o armador Jefferson Campos, do Brasília, que defendeu o Pinheiros na temporada passada.
+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2015/2016 do NBB
Pela equipe de São Paulo, os destaques ficaram por conta de seus norte-americanos, Holloway e Bennett, responsáveis por 18 e 17 pontos, respectivamente, além do jovem ala Lucas Dias, que deixou a quadra com 15 pontos e oito rebotes contra o Minas. Já o Brasília contou com o brilho do armador Fúlvio, que distribuiu sonoras 17 assistências. Ainda no time candango, o pivô Ronald, autor de 22 pontos e oito rebotes, também se sobressaiu em Caxias do Sul.
“Será uma partida muito difícil. Eles têm um time novo, com dois americanos que puxam a equipe. Ofensivamente, temos algumas vantagens que podemos utilizar contra eles. Vamos tentar impor nosso ritmo de jogo, apostar no jogo de transição e nos rápidos contra-ataques”, analisou o técnico do Brasília, José Vidal.

Brasília, de Guilherme Giovannoni, abriu sua caminhada no NBB 15/16 vencendo o estreante Caxias do Sul, fora de casa (Gabriel Lain/Divulgação)
O confronto entre Pinheiros e Brasília é bastante emblemático na esfera do NBB. Em toda a história da competição, as duas equipes já se enfrentaram 27 vezes, com direito a três séries de playoffs. Dos 27 duelos, 18 foram vencidos pelo esquadrão candango. Se tratando de mata-mata, foram duas semifinais consecutivas, na terceira e quarta edições, e uma série de oitavas, na temporada passada, todas elas vencidas pelos brasilienses.
Confira a programação completa da segunda rodada do NBB 2015/2016
– 05/11 (quinta-feira)
Rio Claro Basquete 67 x 74 CA Paulistano
Franca Basquete 65 x 89 Flamengo
Paschoalotto/Bauru 88 x 64 Macaé Basquete
– 06/11 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x UniCEUB/BRB/Brasília – ao vivo no site da LNB
20h05 – Banrisul/Caxias Basquete x Decisão Engenharia/Minas
20h30 – Solar Cearense x São José Basketball
21h – Universo/Vitória x Mogi das Cruzes/Helbor
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca