#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra ficar ligado

08-11-2017 | 05:42
Por Liga Nacional de Basquete

Na primeira transmissão do NBB CAIXA via Facebook nesta temporada, Mogi e Basquete Cearense se enfrentam no Hugão, nesta quinta-feira

Mogi e Basquete Cearense abrirão transmissões via Facebook nesta temporada (Stephan Eilert/Solar Cearense)

A série de transmissões do NBB CAIXA 17/18 pelas mídias sociais terá início nesta quinta-feira (09/11), às 20 horas (de Brasília). No Ginásio Prof. Hugo Ramos, Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense abrirão as transmissões que ocorrerão pelo Facebook. Nesta temporada, também haverá transmissões via Twitter do NBB CAIXA, todas as sextas-feiras. 

Fazendo sua estreia nesta edição, o Mogi vai confiante para dentro de quadra ao lado de sua torcida, mesmo sem poder contar com o ala/pivô Tyrone, que cumpre dois jogos de suspensão. Indo para sua sexta temporada no NBB CAIXA, o time paulista estreou três vezes no ‘Hugão’ e sempre conquistou vitórias tranquilas. 

“A gente tem um pouco mais de ritmo do que eles, porque disputamos o Paulista. Estaremos sem o Tyrone, mas esperamos que cada um jogue por um e meio, como a gente tem feito nos momentos de superação. Apesar de estreia ser complicada, a gente espera sair com uma vitória que será muito importante para a sequência do campeonato”, declarou Guerrinha, técnico do Mogi. 

O Basquete Cearense, por sua vez, já estreou no NBB CAIXA 17/18. Na terça-feira (07), o time nordestino foi até Sorocaba (SP) e acabou com um resultado amargo. Em um ótimo quarto final do time da casa, os comandados de Alberto Bial não conseguiram reagir e acabaram derrotados, por 91 a 76. 

O principal destaque do Carcará na estreia foi o armador Paulinho Boracini, principal pontuador e passador do time na partida, com 18 pontos e sete assistências. O norte-americano Nathan Benjamin, reforço da equipe para o NBB CAIXA, também foi bem, com 14 pontos anotados em 14 tentados, assim como Davi Rossetto, também dono de 14 tentos, e Betinho, responsável por dez pontos. 

Em sua estreia no NBB CAIXA 17/18, Basquete Cearense acabou derrotado pela LSB (Marina Gouvêa/Divulgação)

“O campeonato já no início se mostra muito equilibrado. Temos que manter a nossa confiança para buscarmos a recuperação diante do Mogi. Defendemos muito mal no segundo tempo (contra a Liga Sorocabana, na terça-feira), e isso acabou nos custando a partida. A equipe de Sorocaba teve méritos e, jogando em casa, conseguiu excelente aproveitamento”, afirmou Davi Rossetto. 

No NBB CAIXA 15/16 os dois times estrearam em confronto direto. Na ocasião em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate, o Basquete Cearense venceu o Mogi, por 83 a 76. Ainda remanescente na equipe nordestina, Davi Rossetto foi um dos grandes nomes da partida, com 22 pontos anotados e sete rebotes alcançados. 

“Será uma partida muito dura, mas confio que nossa equipe tem condições de mostrar um jogo mais coletivo no ataque, com mais agressividade na defesa, para voltarmos para casa com uma vitória na bagagem”, completou o camisa 5 do Carcará. 

Depois do confronto, o Mogi volta à quadra já no sábado (11), diante do Universo/Vitória, novamente no ‘Hugão’, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Já o Basquete Cearense só volta a atuar no dia 19 de novembro, às 19 horas (de Brasília), contra o EC Pinheiros, em São Paulo (SP). 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.