
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
HOJE
01/08
03/08

Pra ganhar moral!


Ginásio Marcelino Lopes
Com grande atuação de Fabricio, Ginástico bate Sport, no Recife, quebra jejum de vitórias e assume a segunda colocação da Liga Ouro 2016
Por Liga Nacional de Basquete


Com pleno domínio do garrafão e grande atuação do ala Fabricio, o EC Ginástico voltou a vencer pela Liga Ouro 2016 e encerrou o jejum que já durava três partidas. Mesmo fora de casa, o elenco comandado por Jefferson Teixeira bateu o Sport Recife, por 74 a 66, nesta quinta (31/03), deixou os rivais para trás e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação.
O cara: Mais uma vez Fabricio foi o destaque dos mineiros na partida. O ala anotou seu terceiro duplo-duplo consecutivo na temporada, ao fazer 23 pontos e pegar 11 rebotes. O jogador converteu seis arremessos de 3 pontos (igualou o recorde da história da Liga Ouro) e ainda teve 28 de valorização (sua melhor marca na temporada).
Domínio absoluto! : A diferença de performance entre as duas equipes no garrafão foi um dos fatores fundamentais para a vitória do Ginástico nesta noite. A equipe mineira teve 17 rebotes ofensivos e 30 defensivos, enquanto o Sport teve ao todo 24 sobras. No total, quatro atletas alvinegros alcançaram a marca dos cinco rebotes. Foram eles: Fabricio (11), Lucas (seis), Adyb (seis) e Fernando Mineiro (cinco).
Põe na conta: Com a vitória de hoje, o Ginástico assumiu a segunda colocação da tabela da classificação e tem agora dois triunfos em cinco jogos. Já o Sport está na quarta posição, com um resultado positivo e o mesmo número de partidas dos mineiros.
-
Lucas, do Sport
-
Luisinho, do Ginástico
-
Michel, do Sport
-
Adyb, do Ginástico, e Lucas, do Sport
-
Fred, do Ginástico
-
Fred, do Ginástico
-
Fabricio, do Ginástico, e Gabriel, do Sport
-
Tischer, do Sport
-
Alef, do Ginástico, e De Bem, do Sport
-
Fred, do Ginástico
-
De Bem, do Sport, e Fernando Mineiro, do Ginástico
-
Tischer, do Sport
-
Ricardo Oliveira, técnico do Sport
-
Rech, do Sport, e Adyb, do Ginástico
-
Lucas, do Sport
-
Fabricio, do Ginástico, e Gabriel, do Sport
-
Fred, do Ginástico, e Lucas, do Sport
-
Michel, do Sport
-
Jefferson Teixeira, técnico do Ginástico
Mão calibrada: A equipe visitante também destoou dos pernambucanos nos arremessos de fora do perímetro. Enquanto o Sport teve seis bolas de 3 pontos convertidas, número igual ao do ala Fabricio, do Ginástico, os mineiros totalizaram 12 chutes certeiros, segunda melhor marca da equipe na Liga Ouro.
Eles tentaram! : Apesar da derrota, há de se destacar a atuação de três atletas da equipe pernambucana. Mafra foi o cestinha e reboteiro do time, com 15 pontos e seis sobras; Luisinho converteu 11 dos 16 pontos que tentou (68,8% de aproveitamento), além de distribuir quatro assistências; e Tischer, que também alcançou os dois dígitos de pontuação, anotou 11 tentos.
Defesa, defesa: Com a vitória, por 20 a 13, no terceiro quarto, o Ginástico aumentou a vantagem no marcador e teve tranquilidade para administrá-la na etapa final. O grande trabalho defensivo da equipe no período foi fundamental para o placar obtido. Os mineiros forçaram o Sport a um aproveitamento de 33,3%, com apenas 13 pontos convertidos em 39 tentados.
Elenco colaborou: Ao total, oito atletas alvinegros pontuaram nesta noite. Além de Fabricio, outro destaque foi Alef, que converteu 13 dos 17 pontos que tentou, terminando a partida com 76,5% de aproveitamento no quesito.
E agora? : As duas equipes voltam a se encontrar no Recife (PE), no próximo sábado (02/04), às 11 horas (horário de Brasília).