#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra manter a sequência!

23-02-2016 | 11:56
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de vitória na última rodada, Minas e Paulistano se enfrentam na capital mineira, nesta quarta-feira, na busca por manter a boa fase no NBB 2015/2016

Dawkins, do Paulistano

Paulistano e Minas se enfrentaram no primeiro turno desta temporada, com vitória dos paulistas, por 82 a 50 (de lima/dubem)

Nesta quarta-feira (24/02), Decisão Engenharia/Minas e Paulistano/Corpore entrarão em quadra, em partida válida pela 24ª rodada do NBB 2015/2016. Com ambos vindos de vitória, o jogo será disputado em Belo Horizonte (MG), às 19h30 (horário de Brasília).

Não será o primeiro encontro das duas equipes nesta edição do NBB. No primeiro turno da competição, Paulistano e Minas se enfrentaram em São Paulo (SP), e os donos da casa levaram a melhor, por 82 a 50. O resultado estabeleceu a maior diferença de pontos da história do duelo e gerou a pior derrota dos mineiros nesta temporada (32 pontos de deficit).

Apesar de nunca terem se enfrentado pelos playoffs do NBB, Minas e Paulistano carregam muita história nos confrontos entre as equipes. Presentes em todas as edições do campeonato, o duelo desta quarta-feira será o 16º entre os dois, com retrospecto favorável ao time da capital paulista, que tem nove vitórias contra seis dos mineiros.

Diante do São José, o Minas conseguiu sua maior vitória nesta temporada, por 89 a 59, na última partida que a equipe realizou pelo NBB (Tião Martins/PMSJC)

Diante do São José, o Minas conseguiu sua maior vitória nesta temporada, por 89 a 59, na última partida que a equipe realizou pelo NBB (Tião Martins/PMSJC)

Na décima colocação na tabela de classificação, o Minas tem nove resultados positivos em 21 jogos. Na última sexta-feira (19/02), a equipe teve seu melhor desempenho nesta temporada e bateu o São José Basketball, por 89 a 59, fora de casa. Destaque para a boa atuação de Isaac Sosa, que anotou 15 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências, na vitória mineira.

O Paulistano também vem embalado após vencer suas duas últimas partidas pelo NBB. Na quinta-feira (18/02), diante do rival EC Pinheiros, fora de casa, o elenco comandado por Gustavo De Conti saiu vitorioso, por 84 a 80, com grandes participações do armador Dawkins, que fez 17 pontos e distribuiu oito assistências, e do pivô Caio Torres, que saiu de quadra com 14 pontos e 12 rebotes.

No clássico da cidade de São Paulo, melhor para o Paulistano, que fora de casa, venceu, por 84 a 80, com grande jogo de Dawkins e Caio Torres (Ale da Costa/Portrait)

No clássico da cidade de São Paulo, melhor para o Paulistano, que fora de casa, venceu, por 84 a 80, com grande jogo de Dawkins e Caio Torres (Ale da Costa/Portrait)

Terceiro colocado da competição, com 15 vitórias em 21 jogos (71,4% de aproveitamento), o time da capital paulista terá uma sequência complicada até o final da fase de classificação do NBB. A equipe fará mais sete jogos até o começo dos playoffs e será visitante em seis partidas. A campanha do alvirrubro fora de casa, é de cinco resultados positivos contra três negativos.

+ Clique aqui para votar nos jogadores que você quer ver no NBB Brasil e no NBB Mundo no Jogo das Estrelas

O jogo ainda será marcado pela presença de quatro candidatos ao Jogo das Estrelas do NBB. Do lado mineiro, o ala/armador Sosa, nascido em Porto Rico, e o ala Benzor Simmons, dos Estados Unidos, são concorrentes ao NBB Mundo. Já pelo Paulistano, também na busca por uma vaga no time dos estrangeiros, está o armador norte-americano Dawkins, e um concorrente à equipe NBB Brasil, o pivô Caio Torres.