HOJE
Pra manter a sequência!
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de vitória na última rodada, Minas e Paulistano se enfrentam na capital mineira, nesta quarta-feira, na busca por manter a boa fase no NBB 2015/2016

Paulistano e Minas se enfrentaram no primeiro turno desta temporada, com vitória dos paulistas, por 82 a 50 (de lima/dubem)
Nesta quarta-feira (24/02), Decisão Engenharia/Minas e Paulistano/Corpore entrarão em quadra, em partida válida pela 24ª rodada do NBB 2015/2016. Com ambos vindos de vitória, o jogo será disputado em Belo Horizonte (MG), às 19h30 (horário de Brasília).
Não será o primeiro encontro das duas equipes nesta edição do NBB. No primeiro turno da competição, Paulistano e Minas se enfrentaram em São Paulo (SP), e os donos da casa levaram a melhor, por 82 a 50. O resultado estabeleceu a maior diferença de pontos da história do duelo e gerou a pior derrota dos mineiros nesta temporada (32 pontos de deficit).
Apesar de nunca terem se enfrentado pelos playoffs do NBB, Minas e Paulistano carregam muita história nos confrontos entre as equipes. Presentes em todas as edições do campeonato, o duelo desta quarta-feira será o 16º entre os dois, com retrospecto favorável ao time da capital paulista, que tem nove vitórias contra seis dos mineiros.

Diante do São José, o Minas conseguiu sua maior vitória nesta temporada, por 89 a 59, na última partida que a equipe realizou pelo NBB (Tião Martins/PMSJC)
Na décima colocação na tabela de classificação, o Minas tem nove resultados positivos em 21 jogos. Na última sexta-feira (19/02), a equipe teve seu melhor desempenho nesta temporada e bateu o São José Basketball, por 89 a 59, fora de casa. Destaque para a boa atuação de Isaac Sosa, que anotou 15 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências, na vitória mineira.
O Paulistano também vem embalado após vencer suas duas últimas partidas pelo NBB. Na quinta-feira (18/02), diante do rival EC Pinheiros, fora de casa, o elenco comandado por Gustavo De Conti saiu vitorioso, por 84 a 80, com grandes participações do armador Dawkins, que fez 17 pontos e distribuiu oito assistências, e do pivô Caio Torres, que saiu de quadra com 14 pontos e 12 rebotes.

No clássico da cidade de São Paulo, melhor para o Paulistano, que fora de casa, venceu, por 84 a 80, com grande jogo de Dawkins e Caio Torres (Ale da Costa/Portrait)
Terceiro colocado da competição, com 15 vitórias em 21 jogos (71,4% de aproveitamento), o time da capital paulista terá uma sequência complicada até o final da fase de classificação do NBB. A equipe fará mais sete jogos até o começo dos playoffs e será visitante em seis partidas. A campanha do alvirrubro fora de casa, é de cinco resultados positivos contra três negativos.
O jogo ainda será marcado pela presença de quatro candidatos ao Jogo das Estrelas do NBB. Do lado mineiro, o ala/armador Sosa, nascido em Porto Rico, e o ala Benzor Simmons, dos Estados Unidos, são concorrentes ao NBB Mundo. Já pelo Paulistano, também na busca por uma vaga no time dos estrangeiros, está o armador norte-americano Dawkins, e um concorrente à equipe NBB Brasil, o pivô Caio Torres.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca