HOJE
Pra cima,Dragão
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru inicia luta por um lugar no Final Four da Liga das Américas nesta sexta-feira, diante do Regatas (ARG), com transmissão ao vivo do SporTV.com

Bauru, dos pivôs Hettsheimeir e Shilton, treinou em Corrientes nesta quinta (Victor Lira/Bauru Basket)
A caminhada do Sendi/Bauru Basket na briga por um lugar no Final Four da Liga das Américas 2018 começa nesta sexta-feira. No Ginásio José Jorge Conte, em Corrientes (ARG), sede do Grupo D, a equipe do interior paulista enfrentará o anfitrião Regatas Corrientes, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com.
O adversário na estreia na chave é o atual vice-campeão da Liga Argentina. No entanto, nesta temporada, a equipe que tem o experiente Paolo Quinteros como sua principal estrela, está apenas na 10ª posição de seu campeonato nacional, com 11 vitórias e 11 derrotas.
“Eles trabalham bem no 5 contra 5, então, precisamos fazer com que eles joguem no improviso. Isso faria com que tivéssemos o controle da partida e nos daria uma vitória fundamental nessa etapa da competição”, analisou o comandante bauruense Demétrius.
Com duas vagas no Final Four em jogo, o Grupo D ainda conta com o também argentino Estudiantes de Concórdia e o forte Guaros de Lara, da Venezuela, atual bicampeão do torneio. No sábado, Bauru enfrentará o Guaros e encerrará sua participação na chave diante do Estudiantes. Os dois confrontos acontecem às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com.

Bauru voltará a encontrar o Guaros no quadrangular que dá duas vagas no Final Four (FIBA/Divulgação)
Na primeira fase da LDA, jogando em casa, o Dragão se classificou em segundo lugar da chave, ficando atrás apenas do Guaros de Lara. Atual campeão do NBB CAIXA, o Dragão tenta um lugar na fase decisiva do torneio continental pela terceira vez. Em 2015, a equipe garantiu o inédito título e, no ano seguinte, ficou com o vice-campeonato.
“Esta é uma fase decisiva e o nível técnico das equipes é mais elevado do que foi em Bauru (na primeira fase). Todos os times têm chance de se classificar e ainda há a dificuldade de estarmos jogando fora de casa. Mas estamos empenhados e queremos fazer com que nosso jogo tenha uma boa consistência. É um campeonato curto e não podemos vacilar. Estamos focados e confiantes para a classificação ao Final Four”, disse o técnico Demétrius.
Desfalque na última partida do Bauru no NBB CAIXA, diante do Universo/Vitória, o ala/pivô Renan Lenz está recuperado de lesão no tornozelo direito sofrida no jogo anterior, contra o Pinheiros, e reforçará a equipe nas partidas em Corrientes.
Caso chegue ao Final Four, Bauru se juntará ao Mogi das Cruzes/Helbor como representantes brasileiros na briga pelo título. Na última semana, o esquadrão do Alto do Tietê ficou com o segundo ligar do Grupo E, depois de duas vitórias e uma derrota, e se classificou ao lado do San Lorenzo (ARG). A fase decisiva acontece nos dias 24 e 25/03.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca