HOJE
Pra ficar marcado
Por Liga Nacional de Basquete
Estreando em sua primeira competição internacional na história, Limeira controla Argentino de Junín (ARG) e vence na abertura do Grupo C da Liga Sul-Americana

O Limeira, do norte-americano David Jackson, estreou em sua primeira competição internacional na história com a ‘mão direita’ (Marcelo Figueras/FIBA Américas)
A partida desta terça-feira (14/10) foi marcante para o Winner/Limeira. Participando pela primeira vez de uma competição internacional em sua história, a equipe limeirense venceu o Argentino de Junín (ARG), pelo placar de 77 a 63, no Palacio Peñarol, em Montevidéu (URU), em duelo que marcou o início das disputas do Grupo C da Liga Sul-Americana 2014.
Para sair de quadra com o êxito, o time do interior paulista superou um primeiro tempo considerado parelho, em que não conseguiu deslanchar. No entanto, na segunda metade do encontro, os comandados de Dedé Barbosa voltaram com o gás lá em cima, não deram chances aos “hermanos” e abriram larga vantagem no terceiro quarto, que somente foi administrada na última etapa.
O maior pontuador da equipe limeirense no histórico triunfo foi o jovem armador Deryk Ramos, com 13 pontos, seguido armador dominicano Ronald Ramon, pelo ala Matheus Dalla e pelo ala/pivô Rafael Mineiro, todos eles com 12 pontos. Outro que se destacou pelo lado limeirense foi o pivô Bruno Fiorotto, que beirou um duplo-duplo ao anotar nove pontos e dez rebotes.
Os cestinhas do confronto, por outro lado, vieram da equipe argentina: o ala Fernando Funes, com 14 pontos, mesma pontuação do ala/pivô norte-americano Daniel Stewart, que ainda apanhou 11 rebotes e totalizou um duplo-duplo. Quem também se sobressaiu foi o ala/pivô Tulio Cobos, autor de dez pontos e sete rebotes.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
Depois da vitória da estreia na Liga Sul-Americana 2014, o Limeira voltará à quadra já nesta quarta-feira (15/10), diante do Importadora Alvarado (EQU), novamente às 17h45 (de Brasília), no Palacio Peñarol, em Montevidéu (URU), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.

Recuperado de lesão que o afastou das quadras por um mês, Nezinho voltou e distribuiu 6 assistências (Marcelo Figueras/FIBA Américas)
Na outra partida do dia, o clube sede do Grupo C, Atlético Aguada (URU), recebeu o apoio de sua fervorosa torcida e não encontrou dificuldade alguma para bater o Importadora Alvarado, próximo adversário do Limeira, por 106 a 81. Os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Robert Hornsby e Christhopher Moss, ambos com 19 pontos.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
Agora, se vencer o time equatoriano e o Atlético Aguada (URU) derrotar o Argentino de Junín (ARG), o esquadrão dirigido pelo técnico Dedé Barbosa garantirá classificação à próxima fase da competição continental e somente decidirá o primeiro lugar do Grupo C com os anfitriões da chave, na quinta-feira (16/10), às 20 horas (de Brasília).
Confira a tabela completa do Grupo C da Liga Sul-Americana 2014:
– Sede: Montevidéu – Uruguai
14/10 (terça-feira)
Argentino de Junín (ARG) 63 x 77 Winner/Limeira
Aguada (URU) 106 x 81 Importadora Alvarado (EQU)
15/10 (quarta-feira)
17h45 – Importadora Alvarado (EQU) x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV2)
20h – Aguada (URU) x Argentino de Junín (ARG)
16/10 (quinta-feira)
17h45 – Argentino de Junín (ARG) x Importadora Alvarado (EQU)
20h – Aguada (URU) x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV3)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca