#JOGAJUNTO

LDB

Praticamente dentro

União LDB GNU 57
x
85 Bauru Basket BAU
7
1ºQ
X
22
16
2ºQ
X
25
13
3ºQ
X
15
21
4ºQ
X
23

20 de fevereiro de 2015

Bauru não dá chances ao Grêmio Náutico União, conquista 16ª vitória na LDB e praticamente assegura vaga no octogonal final

DOCUMENTOS:
Súmula
57
X
85
57
PTS
85
7
A3C
9
13
A2C
22
10
LLC
14
35
RT
46
13
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru está com uma mão na vaga na próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a equipe do interior paulista não deu chances ao Grêmio Náutico União e saiu de quadra com a importante vitória, por 85 a 57, resultado que praticamente os garante entre os oito primeiros colocados.

Os paulistas dominaram o duelo do início ao fim e garantiram o triunfo logo no primeiro tempo, quando foram para os vestiários com 24 pontos de diferença. Com boa diferença nas mãos, o Dragão só administrou o resultado, chegou a ter mais de 30 pontos de frente em diversas oportunidades e só esperou o tempo passar para conhecer seu terceiro êxito em BH.

Agora, os bauruenses possuem campanha de 16 vitórias em 22 confrontos (72,7% de aproveitamento) e 38 pontos na classificação, igualando as campanhas de Paulistano/Unimed, UniCEUB/BRB/Brasília, Flamengo, Winner/Limeira e Franca Basquete, com enormes possibilidades de estar dentro do grupo dos oito que avançam à fase seguinte.

Os destaques do Bauru em quadra ficaram por conta do armador Carioca, com 18 pontos, seis assistências e cinco roubos de bola, do ala Léo Eltink, responsável por 16 pontos, além do armador Lucas Vezaro, com 13 pontos e cinco assistências, e do ala Biloca, com 12 pontos. O ala/pivô Henrique registrou o único duplo-duplo do jogo, com dez pontos e dez rebotes.

“Essa vitória praticamente traz a nossa classificação. Estamos reconstruindo nossa equipe. Nesse intervalo de tempo entra a última etapa e essa ficamos muito tempo sem treinar, então cada jogo está sendo importante nessa LDB para a renovação não só do elenco, mas da estrutura do time, do jogo coletivo, dos meninos que estão chegando, e acima de tudo a classificação, que é o objetivo de todos os times que entram na LDB”, disse o técnico Johnatan Vinícius, que substitui Hudson Previdelo, que está com o time adulto do Bauru na Liga das Américas,  no comando da equipe Sub-22.

Já o Grêmio Náutico União, que segue sem vencer na quarta etapa da LDB, teve como principais pontuadores em quadra os armadores Thiago John, autor de 15 pontos, três assistências e três roubos de bola, e Gigio, que anotou dez pontos, além do ala Gêmeo, responsável por nove pontos.

A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Leonardo Guimarães, o “Pimenta”, somou seu 26º ponto na classificação e agora tem campanha de quatro vitórias em 22 partidas na LDB, competição nacional de base organizada pela Liga Nacional de Basquete (LDB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).