#JOGAJUNTO

LDB

Prazer Série Ouro!

Flamengo FLA 73
x
60 São Bernardo LDB SBC
14
1ºQ
X
16
20
2ºQ
X
14
20
3ºQ
X
16
19
4ºQ
X
14

Universidade Metodista

2 de setembro de 2016

Com grandes atuações de Pedrinho Rava e Léo Bispo, Flamengo bate São Bernardo, chega a terceira vitória e está classificado à Série Ouro da LDB 2016

DOCUMENTOS:
73
X
60
73
PTS
60
9
A3C
1
16
A2C
21
14
LLC
15
39
RT
21
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na última partida da quarta rodada do Grupo A, ocorrida nesta sexta-feira (02/09), o CR Flamengo garantiu sua classificação à Série Ouro da LDB 2016. Em confronto de times com campanhas iguais (duas vitórias e uma derrota), o rubro-negro carioca contou com grandes atuações de Pedrinho Rava e Léo Bispo e bateu o São Bernardo, por 73 a 60.

“Foi uma importante vitória para a classificação. Sobre o jogo, não começamos bem novamente, como contra o Curitiba, mas aos poucos o time foi entrando na partida. O primeiro tempo, apesar de ter começado na frente, tivemos 13 erros, que é muito. No terceiro quarto nós crescemos, colocamos o emocional no controle e conseguimos colocar vantagem em nosso jogo. No último quarto foi a consolidação, desta maneira conseguimos nossa vitória”, disse Rodrigo da Silva, do Flamengo

Põe na conta: Com a vitória, o Flamengo chegou a três triunfos em quatro partidas, assumiu isoladamente a segunda colocação do Grupo A e garantiu classificação à Série Ouro da competição. O São Bernardo tem agora dois resultados positivos e dois negativos e segue na briga pela terceira e última vaga ao hexagonal final da LDB 2016.

O dono da bola: Comandante, maestro, líder, chame do que quiser. O armador Pedrinho Rava teve uma atuação de gala nesta noite e foi o principal destaque da vitória rubro-negro. Com 72,0% de aproveitamento nos pontos tentados, o atleta anotou 18 tentos, pegou sete rebotes, distribuiu sete assistências, recuperou seis bolas e foi o jogador mais eficiente em quadra, com 33 de valorização.

“Pessoalmente fiz um jogo muito bom, mas não procuro isso. Óbvio que queremos jogar bem, mas primeiro é sempre o grupo. Falamos isso no treino e durante o jogo: o grupo vem primeiro. Melhorar um parceiro, fazer alguém melhorar na partida. Então o importante é a vitória não a performance individual”, afirmou o armador Pedrinho Rava, do Flamengo.

Noite iluminada: O outro grande nome rubro-negro na partida foi Léo Bispo. Em excelente atuação, o ala/pivô incomodou o garrafão e o perímetro dos anfitriões. Ao todo, foram 18 pontos para o camisa 20, que ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências.

E agora? As duas equipes encerram suas participações na primeira fase neste sábado (03/09), em São Bernardo do Campo (SP). Às 18 horas (de Brasília), o Flamengo vai à quadra enfrentar o Extremos, enquanto o São Bernardo encerra a rodada, às 20 horas (de Brasília), diante do Sport Recife.

Momento chave: Perdendo por 11 pontos (68 a 57) no meio do quarto final, o São Bernardo tentava reagir a todo custo. O golpe fatal veio faltando pouco mais de três minutos para o encerramento do jogo, quando quase no estouro dos 24 segundos, o ala/armador Humberto converteu arremesso de 3 pontos e esfriou a pressão da torcida local.

Números comprovam: A vitória rubro-negra não veio por acaso. A vitória, tanto na briga pelos rebotes, quanto no aproveitamento ofensivo, foi o grande trunfo da equipe carioca. Ao todo, foram 39 rebotes para o Flamengo, contra 21 do São Bernardo. No aproveitamento, a eficácia flamenguista foi de 51,4%, diante dos 39,7% dos anfitriões no quesito.

Sempre ele: Um dos principais destaques desta LDB, o ala/pivô André, do São Bernardo, mais uma vez teve grande atuação, mesmo sem conseguir levar sua equipe à vitória nesta noite. Com 60,0% de aproveitamento nos pontos que tentou, o atleta foi o cestinha da partida, com 21 tentos, além de quatro rebotes e três roubos de bola conquistados.