HOJE
Pré-lista divulgada
Por Liga Nacional de Basquete
Com algumas novidades, técnico Aleksandar Petrovic inscreve 24 atletas na pré-lista para partidas diante de Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias do Mundial de 2019

Armador de apenas 18 anos, Yago é um dos 24 presentes na pré-lista de Petrovic (Ale da Costa/Portrait)
O novo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic anunciou, na última sexta-feira (27/10), os 24 atletas inscritos na pré-lista para as partidas que abrem as Eliminatórias para o Mundial de 2019, entre os dias 24 e 27 de novembro, contra Chile e Venezuela. Em sua lista, o treinador croata mesclou nomes de extrema experiência com jovens promissores.
Entre as novidades em relação as convocações recentes estão Yago Mateus, jovem destaque do Paulistano/Corpore no último NBB CAIXA de apenas 18 anos; Arthur Pecos, um dos grandes nomes do time da capital paulista na última temporada e agora armador do Flamengo; Jhonatan, outro atleta do CAP, bem mais experiente; e Antonio, jovem ala do Sesi/Franca Basquete.
Ao todo, 17 dos 24 presentes na lista de Petrovic estarão disputando o NBB CAIXA a partir do dia 04 de novembro. Os outros 12 são: Fúlvio e Lucas Mariano, do Vasco; Alex Garcia, Renan Lenz e Rafael Hettsheimeir, do Sendi/Bauru Basket; Marquinhos e Olivinha, do Flamengo; Léo Meindl, Jefferson William e Rafael Mineiro, do Franca; Lucas Dias, do Paulistano; e Jimmy e Caio Torres, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Recentemente contratado, Petrovic apresentou novidades em relação a listas anteriores em sua primeira pré-convocação (Divulgação/CBB)
Os outros sete convocados se dividem entre equipes da Europa, um representante na NBA e um atleta sem clube no momento. São eles: Anderson Varejão (sem time), Augusto Lima, do Besiktas (TUR), Georginho, do Rio Grande Valley Vipers (NBA G League), Marcelinho Huertas, do Baskonia (ESP), Raulzinho Neto, do Utah Jazz (NBA), Ricardo Fischer, do Bilbao (ESP) e Vitor Benite, do Murcia (ESP).
Não estão presentes na lista jogadores conhecidos do fã da bola laranja, como Leadrinho e Tiago Splitter, ambos atualmente sem clube, além de nomes presentes na NBA, como Nenê, do Houston Rockets, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, Lucas “Bebê” Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors.
O duelo de estreia do Brasil será fora de casa, contra o Chile, dia 24 de novembro, em Osorno. Depois, no Rio de Janeiro, dia 27, o rival é a forte Venezuela. O sistema de eliminatórias para o Mundial de 2019 é novidade e contará ainda com mais cinco outras janelas, dividias também entre fevereiro, junho, setembro e novembro de 2018 e fevereiro de 2019.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca